Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:43

Herval d' Oeste

Legislativo hervalense devolve R$ 35 mil ao Executivo Municipal

Publicado em 25/02/2014 ás17:30

Prefeito em exercício Ricardo Nodari participou da sessão

Foto: Prefeito em exercício Ricardo Nodari participou da sessão

Na sessão desta segunda-feira (24), com a presença do prefeito em exercício Ricardo Nodari, o Legislativo hervalense procedeu a devolução de R$ 35 mil ao Executivo Municipal. Segundo o presidente da Casa vereador Juarez de Souza (PMDB), a solicitação dos vereadores é para que estes recursos sejam utilizados para a realização do Interbairros e melhorias na Rua São Sebastião no Bairro Rupp. “Esperamos que estes recursos sejam utilizados para estes fins, pois o Legislativo só pode indicar a realização é por conta do Executivo. A nossa intenção é devolver recursos com mais frequência ao Executivo, esperamos que estas devoluções tenham êxito, ou vamos cair no ostracismo, se elas não acontecerem não há o porquê devolver valores, a reciprocidade tem que existir. Nossa intenção mais a frente é que estes valores sejam investidos na compra de medicamentos e outras melhorias”.

O prefeito em exercício Ricardo Nodari disse que este valor tem quatro destinos: realização dos Interbairros repasse para Associação do Bolão e para duas obras: melhoria na Rua São Sebastião e revitalização da Ponte de São José da Barra Verde.

Na sessão foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo nº CM 004/2014 da Casa, de autoria do presidente Juarez de Souza (PMDB) que declara de Utilidade Pública entidade Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), localizada na Rua Nilo Peçanha, Centro do município. O presidente da Associação Anderson Andres esteve presente á sessão. Conforme o presidente, a entidade foi fundada em 1º de fevereiro de 2013, sociedade civil de caráter beneficente, educativo e de promoção social, sem fins econômicos ou lucrativos. Tem por finalidade, entre outras, buscar o aprimoramento dos esportes nas diversas modalidades, em especial o Badminton, de forma amadora ou não, em todas as suas categorias. “A declaração de utilidade pública proporciona a mesma uma capacidade maior de representação e reconhecimento de sua importância e seu significado perante os órgãos federais, estaduais e municipais, podendo com isso buscar recursos e propor projetos para manutenção e ampliação de suas atividades associativas.”

Também foi aprovado por unanimidade o requerimento nº004/2014 do presidente Juarez de Souza, conforme dispõe o Art. 115 e posteriores do Regimento Interno para que seja realizada sessão solene no dia 6 de março ás 19h15 no pavilhão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, que será para dar abertura da Campanha da Fraternidade do ano de 2014, que tem como tema este ano: “Fraternidade e Tráfico Humano”, com o lema “E para a liberdade que Cristo nos libertou” que contará com a presença do Padre Davi Lenor Ribeiro dos Santos.

De autoria do presidente do Legislativo em conjunto com o vereador Gilmar Dri (PSD) foi aprovada a indicação nº014/2014 para estender itinerário do transporte coletivo para a Rua da Amizade, no Loteamento Laske.  Os vereadores pedem ao Executivo Municipal que solicite junto a empresa concessionária do transporte coletivo que atende o município, especificamente o Bairro Estação Luzerna, para que estenda este itinerário, vidando aumentar o trajeto até a referida via pública. Conforme os parlamentares, tal proposição visa atender a solicitação dos moradores que buscam ser atendidos com transporte coletivo e que atualmente precisam se deslocar por longa distância para apanhar o ônibus. “Destaco também as demais proposições apresentadas pelos vereadores, todas de suma importância, anseios da comunidade e aguardemos que o Executivo as atenda”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X