Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:24

Carnaval

Eventos do domingo de Carnaval foram sucesso de público

Publicado em 03/03/2014 ás10:30

Robô da Havan na Feira Cultural

Foto: Robô da Havan na Feira Cultural

O domingo, dia 02 de março, foi especial para o Carnaval Joaçaba 2014. Na área central da cidade, dois eventos paralelos integraram famílias de muitas cidades da região meio oeste de Santa Catarina e turistas de outros regiões do Brasil.

No pavilhão Frei Bruno, durante realização da I Feira Cultural, Turística e Econômica do Meio Oeste Catarinense, grande público esteve reunido para diversas atividades como visitação aos estandes, comércio de produtos e de maneira especial, para assistirem a apresentação do Robô da Havan, uma novidade vinda a Joaçaba neste carnaval e que encantou pais e filhos.

Além da altura  imponente e habilidade em dança do robô, a equipe da Havan responsável pelo projeto, promove muita interatividade com o público, permitindo proximidade para contatos e fotografias. Adultos e crianças de diversas idades aprovaram a atração.

Em seguida, foi a vez das atividades culturais, com apresentações do Ballet Simone Minks e Cia de Dança em Ritmo, ambos de Ipira, grupos de danças folclóricas alemãs do município de Piratiba e o artista regional Rodrigo Vargas. Do balé ao contemporâneo, o Pavilhão Frei Bruno foi palco para uma tarde festiva, artística e cultural para toda a família. O estande da Rota da Amizade promoveu degustação da maçã de Fraiburgo e bebidas típicas da região.

Outra presença que ganhou destaque com a criançada foi do ator paraguaio Charles “Portillo” Chaplin vindo para Joaçaba exclusivamente para o evento de momo.

A Feira Cultural foi uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste – LIESJHO - com a Rota da Amizade.

Já na Praça da Matriz, em parceria com o SESC, aconteceu o Carnaval Infantil, “o maior e melhor já feito em Joaçaba para o público infantil” afirmou Sérgio de Giacometti, presidente da Liesjho. Juliana Schneider, Técnica de Atividades do SESC Joaçaba, declarou; “estou surpresa e encantada com a quantidade de pessoas, famílias inteiras que vieram para o evento. Sem dúvida, um sucesso”. Ao fazer uso do microfone, Giacometti perguntou aos presentes se aprovavam o projeto e gostariam que ele permanecesse para o próximo ano. A resposta em coro foi sim.

O Carnaval Infantil foi realizado na Arena Skol, fazendo uso de toda sua estrutura física, promovendo assim sombra, praça de alimentação e muito espaço para brincadeiras e danças. Teve música ao vivo com temática infantil e de velhos carnavais com a banda Projeto Z, concurso de fantasia infantil, brinquedos infláveis e atividades variadas ministradas pelos profissionais do SESC.

Com o sucesso desta edição, o Carnaval Infantil no domingo a tarde já foi previamente confirmado como certo na programação festiva do evento para 2015. “Estamos fazendo muitos testes em 2014, Carnaval infantil, melhor idade, feira cultural, desfile de blocos e ações sociais, destes, os que ganharem destaque estarão entrando em definitivo para o Carnaval de Joaçaba e o infantil, este já é sucesso”, afirmou Giacometti.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X