Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:24

Geral

Prefeitos da Ammoc pleiteiam recursos em Brasília

Publicado em 20/03/2014 ás17:30

Prefeitos com Alcides Volpato, chefe de gabinete do deputado Décio Lima

Foto: Prefeitos com Alcides Volpato, chefe de gabinete do deputado Décio Lima

A presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) e prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, o presidente do Consórcio Público do Meio Oeste e prefeito de Ouro, Vitor Faccin e o prefeito de Luzerna, Moises Diersmann, estão em Brasília pleiteando recursos públicos em benefício dos municípios representados.

A comitiva visitou o gabinete do deputado federal Décio Lima (PT-SC) e foi recebida pelo chefe de gabinete, Alcides Volpato, onde trataram das reivindicações dos municípios integrantes da associação e do consórcio. Trataram, também, da inclusão do consórcio em programas federais de transferência de recursos públicos. As ações da comitiva foram focadas nas áreas de Resíduos Sólidos, no tratamento e na destinação dos resíduos; na busca de recursos para a boa manutenção de estradas vicinais e em saneamento básico.

Consórcio Público

O Consórcio público é uma autarquia pública constituída pelos prefeitos de cada município, com a aprovação da lei em cada câmara para atuar em prol do desenvolvimento comum. Em Santa Catarina há mais de 20 consórcios municipais. Este é o único da Ammoc que faz parte do Território da Cidadania Meio Oeste Contestado. O consórcio é composto pelos municípios de: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Ibicaré, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Tangará, Treze Tilias e Vargem Bonita.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X