Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 09:57

Esportes

Aline Rocha recebe em São Paulo troféus da São Silvestre

Publicado em 27/03/2014 ás09:30

Atleta Aline Rocha

Foto: Atleta Aline Rocha

Na segunda-feira, dia 24, a atleta joaçabense Aline dos Santos Rocha, que conta com o apoio do Laboratório Pasteur, esteve na Fundação Casper Líbero, na cidade de São Paulo, para receber os troféus referente à sua participação na Corrida Internacional de São Silvestre nos anos de 2012 e 2013. Os troféus que possuem formato de prato são entregues aos melhores atletas brasileiros da tradicional Corrida de São Silvestre, bem como ao primeiro lugar de cada uma das categorias para pessoas com deficiência.

O vereador Toninho Paiva apresentou no ano 2000 o projeto de decreto legislativo (aprovado pelo Decreto Legislativo Nº 30/2001) que instituiu o Troféu Câmara Municipal de São Paulo destinado à premiação na Corrida Internacional de São Silvestre. Ao todo são 6 troféus, sendo dois para os atletas brasileiros melhores colocados (1 masculino e 1 feminino), atleta em cadeira de rodas mais bem colocado (1 masculino e 1 feminino) e atleta com deficiência visual mais bem colocado (1 masculino e 1 feminino). O referido prêmio é uma cortesia da Câmara Municipal de São Paulo e por esse motivo não faz parte da premiação oficial da Corrida Internacional de São Silvestre e por tal motivo o regulamento da competição não cita a referida premiação, sendo desconhecida por muitos atletas.

Em 2012 a atleta de Joaçaba, Aline dos Santos Rocha esteve participando pela primeira vez da São Silvestre. Na ocasião, competiu com outras duas atletas na categoria cadeirante feminino e venceu a prova com o tempo de 1h 21min e 06seg. Naquele ano, os atletas permaneceram próximo ao pódio por aproximadamente duas horas, pois o acidente fatal com o atleta Israel de Barros fez com que os demais participantes ficassem aguardando por notícias. Ainda nessa ocasião, algumas pessoas acreditaram que seria feito uma entrega simbólica com formação de pódio entre os atletas com deficiência, o que acabou não acontecendo.

Participando pela segunda vez em 2013, e dessa vez sem outras concorrentes, Aline tornou-se bi-campeã da Corrida de São Silvestre, porém ao contrário do que ocorreu em 2012, os atletas cadeirantes não tiveram um local apropriado para se reunirem após o término da prova. O fato fez com que os competidores se dispersassem rapidamente e como em 2012, os atletas receberam apenas medalha de participação no evento. Dias depois, o atleta cadeirante Jaciel Paulino procurou a imprensa para exigir esclarecimentos sobre a não entrega do troféu Câmara Municipal de São Paulo. Na ocasião a Fundação Casper Líbero informou que chamou os atletas para a retirada no troféu minutos depois do término na prova, porém a informação não foi confirmada pelos participantes.

Dias depois o atleta Jaciel Paulino conseguiu receber os troféus referente aos anos de 2012 e 2013 o que motivou Aline e seu técnico Fernando Orso Alves buscarem informações sobre os troféus do qual ela teria direito. Na tarde de segunda-feira, dia 24, a atleta Aline dos Santos Rocha e seu técnico estiveram na sede da Fundação Casper Líbero para receber os troféus referente aos títulos de 2012 e 2013. O representante da Fundação Casper Líbero desculpou-se pelo ocorrido e destacou que em 2014 acontecerá a 90º edição da Corrida Internacional de São Silvestre na qual pretende melhorar ainda mais as condições do evento e evitar problemas, em especial referente à entrega do Troféu Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X