Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:49

Cultura

Renato Borghetti se apresenta em Campos Novos

Publicado em 01/04/2014 ás10:15

Sergio Filho Fotografias Publicitárias

Foto: Sergio Filho Fotografias Publicitárias

Campos Novos receberá, no dia 12 de abril o projeto “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau - 2ª Temporada”. O espetáculo será no Centro de Eventos Galpão Crioulo, às 20h. Nesta edição o concerto volta renovado, com repertório composto por obras do gaiteiro Renato Borghetti e outros compositores que destacam as características da música de fronteira do Sul do Brasil, com ritmos uruguaios, argentinos e brasileiros. Outra novidade é a execução de duas peças de Astor Piazzolla, “Fuga y Misterio” e “Melodia em La menor”.

Sob a direção artística de Daniele Girardello e a regência do maestro Daniel Bortolosy, a  programação foi cuidadosamente selecionada. “A combinação deste artista com um grupo de formação clássica traz novas sonoridades, que surpreendem e agradam todas as plateias”, afirma Girardello.

A turnê desta temporada conta com dez concertos, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sendo Campos Novos a última cidade a receber o espetáculo. A entrada é franca, a retirada dos ingressos ocorrerão nos dias 10 e 11 de abril na Fundação Cultural Camponovense. A turnê conta com apoio da Enercan.

Sobre Renato Borghetti

Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros com mais sólida carreira internacional. Começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai na Barrra do Ribeiro. Em pouco tempo, já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado pelo pai.

Seu primeiro disco, o Gaita-Ponto, tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias. Excursionou por todo o Brasil, e por diversos países da Europa, e fez uma temporada no S.O.B.’s, em Nova Iorque. Em 1991 ganhou o prêmio disco do ano, na categoria regional, da Associação Paulista de Críticos de Arte. De 2003 a 2006, chegou até quatro turnês anuais na Europa.

Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de 20 discos gravados e dezenas de participações em gravações.

Sobre a Orquestra de Câmara de Blumenau

Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau leva o nome da cidade e do Estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Pela trajetória da orquestra, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade, entre os maestros Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro e outros regentes convidados como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi.

A orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior em que se apresentou em famosas salas de concerto da Europa. Para manutenção, conta apenas com projetos culturais apoiados por empresas privadas que acreditam na qualidade, na experiência e na história que compõem a Orquestra de Câmara de Blumenau.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X