Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:42

Estado

Pedidos de licença ambiental podem ser feitos pela internet

Publicado em 08/04/2014 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Atenção empreendedores, não será mais preciso sair de casa para protocolar pedido de licença ambiental na Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Isso porque o órgão ambiental lançou um novo site e um novo sistema que recebe os pedidos online. Para isso, basta qualquer pessoa acessar o site da Fatma, solicitar o licenciamento, preencher o cadastro necessário e anexar os documentos exigidos. A nova modalidade de protocolo começou a funcionar nesta sexta-feira (04), no site www.fatma.sc.gov.br.

De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, o sistema é um complemento da campanha “Fatma sem papel”, lançada em dezembro de 2013, exigindo que todos os processos fossem digitais. Agora, além de poder protocolar na Fatma o pedido somente de maneira digital, através de cd ou pen-drive, o empreendedor também poderá fazer o procedimento da sua casa ou empresa através da internet. “Mais do que poder protocolar o pedido sem sair de casa, o cidadão vai acompanhar a tramitação do seu processo via web, evitando deslocamentos e o uso do papel” explicou Gean.

Com a nova modalidade, possíveis pedidos de complementação da Fatma para o empreendedor, feito através de ofícios e que demandavam tempo, será diretamente via sistema e email. A Fundação espera com isso agilizar ainda mais as respostas de licenças.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X