Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-12-2018 | 09:17
LUTO14/04/2014 às 09:30

PT de Joaçaba perde um de seus fundadores

PT de Joaçaba perde um de seus fundadores
Foto:Claudino Morandini (Reprodução facebook)

Morreu por volta das 05h00 desta segunda-feira (14), Claudino Morandini, 59 anos, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Joaçaba. De acordo com informações de amigos e colegas de partido, ele começou a passar mal no sábado, quando foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha. Como a diabetes estava elevada, Claudino foi encaminhado para Unidade Intensiva de Tratamento com infecção generalizada. Nesta manhã os órgãos pararam de funcionar.

“É uma grande perda, não somente para o partido, mas para Joaçaba”, disse Ademir Zanchetta, presidente do PT em Joaçaba enaltecendo a intelectualidade de Claudino. “Era o homem das melhores palavras”.

Claudino está sendo velado na casa mortuária. Seu sepultamento acontece às 17 horas no Cemitério Municipal Frei Edgar.

Câmara decreta luto oficial

O presidente do Poder Legislativo Francisco Moreira Lopes decretou luto oficial de três dias e também cancelou a sessão ordinária da Câmara que aconteceria na noite desta segunda.

Nota oficial do PT

Claudino era filiado ao PT desde 2001, onde sempre foi um dos ícones do partido na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, contra a opressão e a subjugação do homem pelo próprio homem. Em suas inúmeras colunas em jornais e recentemente utilizando a internet, através das redes sociais, sempre teve um posicionamento firme na defesa daquilo que acreditava ser o correto.

O PT de Joaçaba perde um valoroso companheiro de luta e agradece publicamente pela grande contribuição que o Claudino fez ao partido e às causas que o mesmo defende. Temos a certeza de que, onde quer que esteja, continuará sempre olhando por todos nós e dando força para continuarmos o trabalho. Descanse em paz, companheiro!

Ademir Zanchetta - Presidente PT Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui