Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:27

Joaçaba

Operação silêncio: PM testa equipamento que aponta irregularidades de veículos

Publicado em 14/04/2014 ás11:19

OCR Móvel apontou 8 irregularidades durante a barreira

Foto: OCR Móvel apontou 8 irregularidades durante a barreira

A Polícia Militar deu continuidade a operação silêncio na noite do sábado (12) em Joaçaba. A barreira policial foi realizada na Avenida Barão do Rio Branco em frente ao Hemosc, e depois em frente à Jouato, no período das 22h00 às 02 da manhã. Durante a blitz, foi testado o OCR Móvel da Focalle Engenharia Viária Ltda. O equipamento já está sendo utilizado em Balneário Camboriú, Chapecó e Caçador, além de Vitória no Espírito Santo, e Rio Branco no Acre.

“Trata-se de um software moderno que verifica através de uma pequena câmera montada na pista, se os veículos possuem irregularidades”, explicou o representante da empresa, Neivo Morás Junior. O engenheiro comentou que a nova tecnologia identifica as irregularidades, como IPVA atrasado ou registro de furto ou roubo com base no banco de dados do Detran, que é disponibilizado para a empresa que trabalha com fiscalização eletrônica. O equipamento é locado mensalmente com um pacote de serviços, como lombadas eletrônicas, radares e semáforos, ou individualmente. Ao final do dia ele gera um relatório das ocorrências.

Durante o teste, dos 250 veículos que passaram na avenida, 8 apresentaram irregularidades e foram notificados pela Polícia Militar. “Agiliza o processo, pois não é necessário abordar o veículo para conferir no sistema se ele possui ou não irregularidades”, apontou Tenente Cardano, que comandou a operação.

O programa foi apresentado ao major Jorge Luiz Hack, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 26º BPM, que aceitou testar o equipamento. “Vamos sugerir para que ele seja utilizado em outras blitz”, disse Neivo que vai conversar com o comando da Polícia Militar nesta segunda-feira.

OCR Móvel é uma maleta que contém um computador com placa de detector, e um tripé com câmera. Ele é ligado na bateria do veículo.

Resultado da operação:

Durante a operação silêncio, foram abordados 31 veículos e expedidas 18 notificações de trânsito, dentre elas, 02 por embriaguez ao volante, 03 por dirigir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias, 03 por conduzir veículo registrado que não esteja licenciado, 03 por deixar de usar o cinto de segurança, 01 por desobedecer ordens emanadas do agente de trânsito, 01 por estacionar em desacorda com a sinalização e 05 por conduzir veículo sem portar documentos de porte obrigatório (CRLV).

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X