Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 03:40

Educação

Junqueira diz na Câmara que educação de Joaçaba passa por transformação

Publicado em 16/04/2014 ás21:00

Secretário de educação José Junqueira na tribuna

Foto: Secretário de educação José Junqueira na tribuna

A convite do vereador Ademir Righi, o secretário de Educação de Joaçaba, José Junqueira de Carvalho, esteve na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira, dia 16. Ele disse que é preciso abrir algumas discussões e convém dar início a elas com os representantes do povo, ou seja, os vereadores.

Afirmou Junqueira que a secretaria está iniciando um processo de transformação de ações que ocorrem no setor há cerca de 20 anos. Citou a parceria firmada com as Associações de Pais e Professores (APPs) através do repasse de recursos, a redução significativa de gastos com passe escolar, de R$ 100 mil mensais para 60 mil. A aquisição de novos veículos, mobiliário, livros e demais materiais pedagógicos para as escolas.

Segundo ele, em 2012 não havia nenhuma escola em período integral. Em 2013 foi implantada a 1ª e agora já são quatro unidades atendendo alunos em período estendido. Afirmou também que existem vagas excedentes nas creches. Ressaltou o processo de escolha, pelas próprias escolas, das coordenadoras pedagógicas de cada unidade.

“Na educação não pode haver jogo político. Tivemos resistência no início porque mexemos na zona de conforto de alguns setores e pessoas. O processo de mudança foi iniciado e teremos os resultados daqui alguns anos”, disse Junqueira. Ele criticou o Plano de Cargos e Salários que não uniformiza os salários e disse que estudos neste sentido estão sendo feitos. 

Foram apresentadas ainda as atividades que estiveram ou que estão sendo realizadas em cada escola e centros de educação infantil. Em novembro uma feira vai reunir todos os trabalhos.  

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X