Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-08-2019 | 11:58
EDUCAÇÃO02/05/2014 às 11:00

Inscrições para Pedagogia a Distância da Udesc terminam na próxima segunda

No polo de Joaçaba são 60 vagas
Inscrições para Pedagogia a Distância da Udesc terminam na próxima segunda
Foto:Imagem ilustrativa (Internet)

As inscrições do Vestibular EAD da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para o curso de Pedagogia a Distância podem ser feitas em www.vestibular.udesc.br até as 20h de segunda-feira, 5, prazo final também para pagar a taxa de R$ 50.

De acordo com o edital, a seleção oferece 402 vagas em nove polos EAD: Blumenau (40), Caçador (60), Canelinha (40), Joaçaba (60), Laguna (40), Palmitos (40), Ponte Serrada (40), São José (42) e Tubarão (40).

A prioridade para o preenchimento das vagas será dos professores ques estão em exercício na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental das redes públicas estadual e municipal e não têm formação superior em Pedagogia. Os candidatos aprovados começarão a ter aulas no segundo semestre deste ano.

Provas
As provas serão aplicadas em 1º de junho, das 15h às 19h30, em nove cidades de SC: Blumenau, Caçador, Canelinha, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Laguna, Palmitos e Ponte Serrada. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 22 de maio.

Os candidatos terão de escrever uma redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além de responder 30 questões objetivas: 12 de Português, dez de História e Geografia e oito de Matemática.

A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 26 de junho na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula ocorrerá em 10 e 11 de julho.

Quarta melhor estadual do Brasil
No fim do ano passado, a Udesc foi apontada como a quarta melhor universidade estadual do País pelo ranking do Ministério da Educação (MEC), ficando atrás somente de instituições do Rio de Janeiro e São Paulo, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a 18ª melhor no geral.

Se for considerado apenas o conceito médio da graduação, a Udesc sobe para a oitava posição na classificação nacional.

Os critérios incluem a média ponderada dos conceitos preliminares de curso no triênio de referência (2010 a 2012) e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de pós-graduação das instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui