Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 15:16

Joaçaba

Empresários de Joaçaba são condenados por enriquecimento ilícito

Publicado em 02/05/2014 ás18:30

Reprodução

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa pedindo que os empresários Eduardo Alexandretti e Eliamar Loureiro, da empresa Auricular Centro de Serviços de Atenção à Saúde Auditiva Ltda, fossem condenados por enriquecimento ilícito. A acusação é que no contrato social de constituição da empresa que fez negócios com o Sistema Único de Saúde (SUS) foram inseridos sócios fictícios.

Após ação do MPF, a justiça condenou que os empresários realizem o ressarcimento aos cofres públicos, com multa no valor da metade do lucro líquido obtido ilegalmente, além da proibição de realizar negócios com o poder público por três anos.

Um recurso da Procuradoria em Joaçaba pede que a sentença seja reformulada e que a multa passe para três vezes o valor dos lucros e que a proibição de contratar com o poder público passe para o prazo de dez anos.

Em 2006 a Auricular foi credenciada para prestar serviços ao SUS, depois de entregar documentos que comprovavam a contratação de sete profissionais, mas apenas dois prestaram serviços em nome da empresa, os demais declararam que passaram por entrevista de emprego e que entregaram documentos e currículo, mas que não foram contratados.

No período em que se manteve credenciada, a empresa recebeu do SUS cerca de R$1,2 milhão, que atualizados ultrapassam R$1,5 milhão.

Fonte: JusBrasil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X