Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-08-2019 | 02:05
EDUCAÇÃO05/05/2014 às 13:22

IV Colóquio Internacional de Educação acontecerá em setembro

IV Colóquio Internacional de Educação acontecerá em setembro
Foto:Terceira edição do Colóquio aconteceu em 2011

O IV Colóquio Internacional de Educação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação da Unoesc, já tem data marcada. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Joaçaba, reunindo conferencistas da casa e convidados das universidades federais de Santa Catarina, de Santa Maria (RS), do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, das comunitárias Univali, Unijuí (RS) e PUCRS, da Universität Kassel (Alemanha) e da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha).

A quarta edição do Colóquio compreenderá também o I Seminário de Estratégias e Ações Multidisciplinares, iniciativa que integra os projetos de pesquisa desenvolvidos na Unoesc por meio do Programa Observatório da Educação, da Capes. Os dois eventos terão como tema central “Educação, diversidade e ação pedagógica”. O objetivo dos organizadores é envolver estudantes da área da educação, professores da educação básica e do ensino superior na discussão acerca dos fundamentos, das perspectivas e das ações educacionais, considerando os desafios da diversidade apresentados pelo cenário contemporâneo.

A programação compreende cinco conferências e duas mesas redondas, além da apresentação de trabalhos científicos. As conferências serão sobre educação e diversidade, formação docente para a diversidade, avaliação escolar e teoria crítica no âmbito da educação e da diversidade. As duas mesas redondas abordarão os planos de educação (federal, estadual e municipal) e multidisciplinaridade. Já os trabalhos científicos – ensaios, resultados de pesquisas, pôsteres e relatos de experiência – poderão versar sobre seis eixos temáticos: formação e diversidade; organização e gestão da educação básica e superior; educação e diversidade cultural; políticas públicas, educação e diversidade; educação, diversidade e justiça social; processos do ensino e da aprendizagem.

Inscrição e submissão de trabalhos

As inscrições para o IV Colóquio Internacional de Educação e para o I Seminário de Estratégias e Ações Multidisciplinares podem ser feitas até o dia 20 de setembro, no site da Unoesc (www.unoes.edu.br). Para quem fizer até 31 de julho, a inscrição custa R$ 85. Quem se inscrever entre 1º de agosto e 20 de setembro pagará R$ 100.

A submissão de trabalhos científicos pode ser feita até o dia 30 de junho, conforme normas disponíveis entre as informações do evento, no site da Universidade.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui