Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-01-2017 | 10:51
COPA DO MUNDO16/05/2014 às 13:31

Divulgado o clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014

Divulgado o clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014
Foto:Reprodução internet

O clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014 foi divulgado nesta sexta-feira (16), com mais percussão e participação do grupo baiano Olodum.

Intitulada "We Are One (Ole Ola)", com trechos em português, espanhol e inglês, a canção é interpretada pelo rapper Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte e integra o disco oficial da competição, "One Love: One Rhythm".

Na época de lançamento, a música foi criticada pelos ouvintes por não trazer a brasilidade esperada no arranjo e ritmo. Para a versão divulgada no clipe, chamada de "Olodum Mix", a música ganhou o peso da percussão típica da música afro baiana. O Olodum vai tocar a música ao vivo, ao lado do trio oficial, na cerimônia de abertura do evento.

A reação nas redes sociais foi contrária. Em poucos minutos, a tag "Waka Waka" entrou nos Trending Topics do Twitter. Os usuários usavam a canção tema da Copa do Mundo de 2010, na África, cantada por Shakira, para fazer comparações. "Quem nasceu pra ser 'we are one' nunca será 'waka waka'", brincou @badalizando no microblog.

Passistas e cores brasileiras
No clipe, Pitbull aparece cercado de passistas debaixo de um bandeirão, feito a partir das bandeiras de diversos países. Lopez e Leitte aparecem cantando em cima de um trio elétrico. No final, ambas aparecem rebolando até o chão. Elas aparecem pouco, tanto na canção quanto no vídeo.

As imagens mesclam crianças jogando bola e cenas das conquistas da Seleção Brasileira no Mundial. 

Embora a canção tenha sofrido críticas pela falta de brasilidade, o clipe de "We Are One" traz imagens de festas e cores marcantes, com destaque para o verde e o amarelo. Passistas de escolas de samba aparecem em todo o lugar e jogadores como Neymar aparecem dançando ao comemorar um gol.

"We Are One" integra o álbum oficial do evento, "One Love, One Rhythm", lançado pela Fifa nesta semana. Na ocasião, a federação informou que o disco "inclui várias das estrelas mais famosas do panorama musical, que contribuirão com seus sons inconfundíveis ao ritmo da máxima competição do futebol mundial".

Neste aspecto, a colombiana Shakira, que cantou a canção oficial da Copa do Mundo da África do Sul, interpretará "La La La (Brazil 2014) em parceira com o músico Carlinhos Brown.

Fonte: UOL

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui