Caco Da Rosa - Instabilidade se afasta e fim de semana será de tempo firme em Santa Catarina
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/10/2026 | 14:17

Tempo

Instabilidade se afasta e fim de semana será de tempo firme em Santa Catarina

Publicado em 16/10/2026 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A sexta-feira (16) registra variação de nuvens com aberturas de sol em grande parte de Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, a circulação marítima favorece a ocorrência de chuva isolada do Planalto ao Litoral ao longo do dia, com possibilidade de pancadas mais persistentes e trovoadas na faixa litorânea durante a tarde. As temperaturas máximas chegam a 25°C no Litoral e Vale do Itajaí, enquanto do Extremo Oeste aos Planaltos os termômetros variam entre 19°C e 22°C.

A instabilidade perde força no sábado (17), garantindo o retorno do tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões catarinenses. Apenas o Oeste deve registrar maior variação de nebulosidade. As temperaturas voltam a subir, alcançando 26°C no Litoral e Vale do Itajaí, e mantendo médias mais amenas no Extremo Oeste e Planaltos, com máximas entre 16°C e 20°C.

No domingo (18), o tempo firme se consolida com sol entre nuvens em todo o estado. As temperaturas seguem agradáveis e em elevação contínua no Litoral e Vale do Itajaí.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X