Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 27/10/2026 | 16:12
Publicado em 27/10/2026 ás13:20
A Polícia Federal cancelou os passaportes do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) após o parlamentar descumprir a determinação judicial de entrega dos documentos. A ordem foi emitida na segunda-feira (26) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também proibiu o senador de deixar o Brasil. Até o momento, não há registro formal de saída do parlamentar do território nacional.
A PF informou que vai oficiar o ministro Alexandre de Moraes sobre a inobservância da medida cautelar. O cancelamento dos passaportes ocorre em meio a apurações sobre a suspeita de que o candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2026 teria cruzado a fronteira para a Argentina portando documento de identidade, com a intenção de embarcar em um jato executivo rumo aos Estados Unidos.
A hipótese ganhou repercussão após publicação do veículo argentino Infobae nesta terça-feira (27), informando que o senador estaria em Puerto Iguazú para embarcar em uma aeronave Gulfstream G400, pertencente a uma empresa de táxi aéreo. No entanto, o governo argentino (Casa Rosada) declarou que não possui registros formais da entrada de Flávio Bolsonaro no país vizinho.
Flávio Bolsonaro responde a dois inquéritos que tramitam no STF. Em um dos procedimentos, o senador é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de plataformas de apostas eletrônicas. A outra apuração apura o financiamento do filme Dark Horse, obra sobre a trajetória de Jair Bolsonaro.
Situação familiar e contexto político
O irmão do senador, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro, encontra-se nos Estados Unidos mesmo com um mandado de prisão em aberto no Brasil. Eduardo teve o mandato cassado e foi condenado a quatro anos de prisão por articular sanções contra autoridades brasileiras. Na semana anterior ao pleito, o ex-deputado havia defendido publicamente que Flávio deixasse o país caso não se elegesse.
Na esfera política, apesar de Flávio ter questionado o resultado das urnas em seu primeiro pronunciamento após a apuração do segundo turno das eleições presidenciais, a direção nacional do Partido Liberal (PL) reconheceu publicamente nesta terça-feira a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito com uma margem de mais de 4,4 milhões de votos.
Fonte: Agência BrasilDurante as buscas intensificadas na região, os policiais localizaram o corpo da mulher em uma ponte, onde o Corpo de Bombeiros atestou o óbito.
O condutor do Fox relatou à Polícia Militar que parou no local após sofrer uma pane seca e que havia sinalizado a via. Já o motorista do Gol informou
A ação investiga um esquema de direcionamento de contratações públicas e desvio de mais de R$ 31,6 milhões da Prefeitura de Monte Carlo, cobrind
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem, de 60 anos, invadiu a residência da vítima para exigir a retirada de uma medida protetiva de urgê
A vítima recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas, devido à gravidade das lesões precisou ser transfer
A empresa Viga Pavimentação e Obras venceu a licitação para a construção do trecho de 9,9 km, que ligará a BR-282 à Comunidade de Duas Casas. O invest