Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 02:21

Joaçaba

Noite da Pipoca e Mostra de Cinema acontecem nesta sexta e sábado

Publicado em 21/05/2014 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia nesta sexta-feira (23) e se estende durante o dia de sábado a programação da Noite da Pipoca 2014 e da II Mostra de Cinema Independente, realizados de forma conjunta pelo Curso de Comunicação Social da Unoesc Joaçaba e abertos à comunidade. A agenda do evento compreende a exibição de cinco filmes brasileiros e debates com Ibirá Machado, produtor da distribuidora responsável pelo lançamento desses filmes, a Vitrine Distribuidora de Filmes Independentes, de São Paulo.

A Noite da Pipoca, na sexta-feira, será com o longa brasileiro “O som ao redor”, que foi listado entre os 10 melhores do ano em 2012 e acumula 11 prêmios em oito festivais nacionais e internacionais.

No sábado, as sessões da II Mostra de Cinema Independente começam às 8h e vão até o final da tarde, com “Girimunho”, premiado em quatro festivais internacionais; “Hoje eu quero voltar sozinho”, vencedor de três prêmios internacionais, entre eles o prêmio Teddy, destinado a longas com temática homossexual; “Eles voltam”, premiado como Melhor Filme, Melhor Atriz (Maria Luiza Tavares) e Melhor Atriz Coadjuvante (Elayne de Moura) no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; e “Quando eu era vivo”.

Os filmes serão exibidos no Auditório Jurídico da Unoesc Joçaba, no Campus I. O ingresso para assistir a qualquer um deles é 1kg de alimento não perecível.

A Noite da Pipoca 2014 e a II Mostra de Cinema Independente são apoiadas pelo Cineclube Rogério Sganzerla, pela Cinemateca Catarinense e pela Vitrine Distribuidora de Filmes Independentes.

“O som ao redor”

Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho, “O Som ao Redor” – destaque desta edição da Noite da Pipoca – foi incluído em 2012, ano de seu lançamento, na lista de dez melhores filmes do ano do crítico A. O. Scott, do jornal "New York Times”. Também em 2012, alcançou os prêmios de Melhor Filme da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, do Festival de Cinema da Polônia, do Festival Internacional de Cinema de Copenhague, do Festival de Cinema da Sérvia e da Associação de Críticos de Toronto. No Festival de Cinema do Rio de Janeiro, foi reconhecimento como Melhor Filme e Melhor Roteiro; no Festival de Gramado, recebeu os prêmios de Melhor Som, da Crítica e do Público; também recebeu o prêmio da Crítica no Festival Internacional de Cinema de Roterdã. O longa ainda chegou a ser indicado pelo Ministério da Cultura para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional como representante brasileiro.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA | Noite da Pipoca

19h: “O Som ao Redor”

21h30: Debate com Ibirá Machado

SÁBADO | Mostra de Cinema Independente 

8h: “Girimunho”

9h40: Debate com Ibirá Machado

10h30: “Eles voltam”

13h: “Quando eu era vivo”

15h: “Hoje eu quero voltar sozinho”

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X