Caco Da Rosa - Pizza e Fuzz movimenta Joaçaba na abertura e atrai grande público ao Pavilhão Frei Bruno
Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 30/10/2026 | 18:28

Joaçaba

Pizza e Fuzz movimenta Joaçaba na abertura e atrai grande público ao Pavilhão Frei Bruno

Publicado em 30/10/2026 ás10:35

Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura da segunda edição do Pizza e Fuzz movimentou o Pavilhão Frei Bruno na noite desta quinta-feira (29), reafirmando o potencial do festival no calendário gastronômico e cultural de Joaçaba. O evento, que tem entrada gratuita e programação voltada para toda a família, reuniu moradores e visitantes para celebrar a culinária local, cervejas artesanais e apresentações musicais.

Um dos momentos marcantes do primeiro dia foi a sangria do barril da Joaçaba Pilsen, receita produzida especialmente para o festival com o objetivo de exaltar a produção da região e oferecer uma experiência exclusiva ao público.

Ao todo, o festival reúne cinco pizzarias e quatro cervejarias do município. As pizzas são servidas em fatias, divididas entre Sabores tradicionais e receitas inéditas elaboradas para a ocasião. Entre os atrativos principais está a opção de combos harmonizados, que combinam fatias exclusivas com chopps criados especificamente para a festa. Os visitantes que completarem o consumo dos cinco combos oferecidos ganham uma caneca de porcelana personalizada. A venda de fatias avulsas também ocorre normalmente.

O evento adota medidas de sustentabilidade com o banimento de copos descartáveis. O público pode adquirir o copo oficial por R$ 5, reutilizar o modelo da edição anterior ou levar um recipiente próprio de plástico. O uso de utensílios de vidro é proibido por razões de segurança.

Programação musical e atrações para a família

A grade de shows contempla atrações do rock regional ao longo de todo o fim de semana. Nesta sexta-feira (30), apresentam-se Delta Rock Blues e Sex Symbols Rock. No sábado (31), sobem ao palco Flor da Pele, Caramelos e Rockorama. No encerramento, no domingo (1º de novembro), as apresentações ficam a cargo de Garage, Johnny B. e Manga de Colete. O evento conta ainda com espaço kids e feira de produtos regionais, com atendimento no sábado e no domingo das 16h às 23h.

No domingo à noite, a organização realiza a entrega de prêmios para os destaques gastronômicos, com base nas avaliações dos pratos e no engajamento dos combos. O 2º Pizza e Fuzz é promovido pela Prefeitura de Joaçaba, Sebrae/SC e Associação dos Cervejeiros de Joaçaba (ASCEJO), com patrocínio da NSC TV, Aiqfome, O Boticário e VIGA Obras.

Fonte: Ascom Prefeitura de Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

X