Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 02/11/2026 | 13:15
Publicado em 02/11/2026 ás10:00
O 2º Festival Pizza e Fuzz encerrou no domingo (1º) após quatro dias de programação no Pavilhão Frei Bruno, em Joaçaba. O evento reuniu gastronomia, cerveja artesanal e rock’n’roll, proporcionando ao público uma experiência que valorizou os empreendedores locais e fortaleceu a cultura gastronômica e musical do município.
Durante o festival, mais de 6 mil visitantes passaram pelo local, com a comercialização de 6.302 fatias de pizza e 3 mil litros de chope e cerveja artesanal, além de 2.347 copos da Pilsen Joaçaba, rótulo lançado especialmente nesta edição. O evento contou com entrada gratuita e a avaliação dos participantes alcançou nota de satisfação de 9,4.

Um dos destaques do encerramento foi o anúncio dos vencedores dos concursos gastronômicos e de vendas. Na categoria Melhor Combo Harmonizado, escolhido por votação popular na plataforma Cocriando Sabor & Saber, a vencedora foi a Forneria Strata com a pizza Satisfaction — uma napolitana com molho de tomate, gorgonzola Dolce, castanha-de-caju e azeite de limão-siciliano —, harmonizada com a cerveja Pumpkin, criada para o festival pela Tendel, obtendo 38,7% dos votos.

Na categoria Campeão de Vendas entre as Pizzarias, o destaque foi a Lucciano Pizzaria com a receita Lanterna dos Camarões, responsável por 22,9% das vendas dos produtos participantes. Já entre as cervejarias, a vencedora em vendas foi a Travel Beer com a Brut IPA Roll the Bones, que alcançou 24,6% das vendas do setor.

Nesta edição, cinco pizzarias (Dona Farinha, Lucciano Pizzaria, Forneria Strata, Pizza Blu e Pizzaria do Japa) e quatro cervejarias (Tendel, Kavanah, Empório Immich Bierhaus e Travel Beer) apresentaram produtos exclusivos e cinco combos harmonizados. A programação contou ainda com dez bandas locais, feira de produtos regionais e espaço kids.

Para o secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, Paulo Krause, os resultados da segunda edição superaram as expectativas e demonstram o potencial do festival para movimentar a economia e fortalecer a identidade de Joaçaba. “Estamos muito felizes com o resultado desta edição. O evento superou nossas expectativas, tanto pela participação do público quanto pelos resultados alcançados pelos estabelecimentos. Tivemos uma grande aceitação das pizzas, das cervejas artesanais e, especialmente, da Pilsen Joaçaba, lançada nesta edição e que foi um grande sucesso. É muito gratificante ver os empreendedores envolvidos, o público prestigiando e a cidade abraçando essa proposta. O Pizza e Fuzz já se consolida como um evento que entrou para o calendário de Joaçaba e, sem dúvida, queremos continuar crescendo. Inclusive, já temos data definida para a próxima edição: nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2027”, destaca o secretário.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Joaçaba, pelo Sebrae/SC e pela Associação dos Cervejeiros de Joaçaba (ASCEJO), com patrocínio oficial da NSCTV, Aiqfome, O Boticário e VIGA Obras.
Fonte: Ascom Prefeitura de JoaçabaA Polícia Militar foi acionada por volta das 10h por um pescador que avistou o corpo ao acessar um beco da Rua Nereu Ramos, nas proximidades da garage
Evandro foi atingido por um poste durante os trabalhos de instalação de uma rede elétrica. Na ocasião, ele foi socorrido pelas guarnições do Corpo de
O acidente ocorreu por volta das 16h, nas proximidades da subestação da Celesc, e envolveu também outros dois veículos, um GM/Ônix e um GM/Celta
Jacinto Costa Bebber estava internado em estado grave após ter o corpo incendiado por criminosos que invadiram sua residência na Linha Grafunda Alta,
Andressa foi encontrada inconsciente e socorrida ao Hospital São Paulo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o atendimento méd
Celestino Guzatti, de 60 anos, apontado como autor do assassinato de Franciele Aparecida de Lima, de 34 anos, foi encontrado com ferimentos por dispar