Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:03

Joaçaba

Prefeitura inaugura nova creche em Joaçaba

Publicado em 21/05/2014 ás20:00

Desencerramento da placa

Foto: Desencerramento da placa

O Centro de Educação Infantil Rita Costenaro Petry, localizado no residencial Armindo de Medeiros Haro em Joaçaba, foi inaugurado oficialmente na última terça-feira (20). O ato contou com a participação de autoridades municipais, professores, pais e alunos da creche, que atualmente atende 80 crianças.

O Centro de Educação Infantil homenageia Rita Costenaro Petry que foi professora e administradora escolar. Em 1999 ingressou na Gered (Gerência Regional de Educação), onde em 2002, tomou posse como assistente técnica pedagógica. Também foi supervisora de educação básica e profissional e supervisora de educação superior. Rita sonhava, respirava e vivia sua profissão sempre buscando uma educação de qualidade. A homenagem feita pela administração municipal teve o aval do poder legislativo, através de um projeto apresentado pelo vereador Ademir Righi, que recebeu a aprovação em uma das sessões do mês de junho de 2013. Rita faleceu no dia 15 de abril do mesmo ano.

Na oportunidade a gerente regional de educação, Maria Carlesso Doré, também fez questão de homenagear Rita. “Ela tinha a educação como algo que vinha dentro dela. Ela merece ter o seu nome eternizado nesta creche, pois sempre honrou o que fez”, falou.

Representando o governo federal, principal financiador da obra, Diego Bairros destacou os investimentos federais feitos na educação. “São investimentos maciços na educação e a inauguração desta creche é a prova disso. Estamos construindo unidades escolares em lugares que antes jamais se imaginaria”, comentou Diego ao se tratar do Centro Rita Costenaro Petry, localizado em um dos bairros mais distantes do centro de Joaçaba.

Para o secretário de educação José Junqueira de Carvalho, somente com a educação é que vamos mudar o Brasil. “É fundamental a inauguração de escolas e creches como esta. É só através da educação que vamos transformar o nosso país. Quero agradecer a todos os envolvidos que fizeram parte da concretização desta importante obra”.

O prefeito Rafael Laske também demonstrou grande alegria em inaugurar uma obra tão significativa em um local distante da área central do município. “Estamos nos preocupando em levar o crescimento para a região da cidade alta. Quando conseguimos inaugurar uma obra como esta é uma felicidade para nós, pois este é o papel do político”, falou o prefeito.

As obras da nova creche foram executadas pela empresa Andrade Construções, vencedora do processo licitatório, com um investimento de quase R$ 1,5 milhão oriundos de verbas do Governo Federal e contrapartida municipal. A creche padrão possui 1118,78m² com estrutura adaptada e toda a acessibilidade necessária para os alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X