Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:16

Eleições

Base regional do PMDB quer Cobalchini como vice de Colombo

Publicado em 24/05/2014 ás08:00

GPS Fotografia e Comunicação

Foto: GPS Fotografia e Comunicação

Encontro seria para lançar a candidatura de Valdir Cobalchini a deputado federal, mas a base regional no meio oeste sinalizou que prefere o deputado para vice na chapa para reeleição ao Governo do Estado. O PMDB tem como presidente estadual e vice governador o médico Eduardo Pinho Moreira. A definição está longe de ter preferência da maioria dos partidários, mas essa decisão deixou o deputado estadual Valdir Cobalchini surpreso. “Se for esse o desafio, eu vou aceitar”, declarou Cobalchini.

De acordo com Cobalchini, o encontro era para apresentar a candidatura dele para deputado federal. Mas o que se viu foi um desejo quase unânime para que o deputado estadual e mais votado do PMDB em Santa Catarina, seja o nome do partido para acompanhar a reeleição em outubro deste ano. “Essas manifestações fazem com que eu a receba com sentimento de muita humildade e responsabilidade. Claro se for esse o desafio que tenha que enfrentar, estou preparado. Mas isso não pode se transformar em um grande debate, numa grande disputa e criar constrangimentos, só se for natural. Isso é um primeiro passo. Estive durante muito tempo a frente de posições importantes, penso que isso tem me preparado para uma condição com tanta responsabilidade. Acho que a base precisa se manifestar”, comentou  Cobalchini que respondeu pela secretaria de infraestrutura do estado.

O encontro com a base do PMDB no meio oeste aconteceu na noite de sexta-feira (23) no pavilhão da igreja do bairro Caetano Branco, e reuniu prefeitos, vice prefeitos, vereadores, lideranças políticas e presidentes do partido na região. Segundo o presidente do partido de Joaçaba, Sérgio De Carli, o nome do deputado estadual Valdir Cobalchini, representa renovação no estado catarinense. “É um nome que tem trânsito livre no eleitorado e dentro do partido. É um homem que desponta como nome certo para ser vice governador na chapa majoritária”, enfatizou De Carli.

Outro que também comemorou essa novidade foi o advogado Justiniano Pedroso, ex secretário da Justiça e da Cidadania. “Foi uma demonstração do prestígio de Cobalchini e isso deve movimentar o PMDB catarinense. Nós discutimos muito internamente, nunca temos o prato feito e por isso o PMDB tem essa militância. Nossa militância participa das decisões do partido. Cobalchini tem todas as condições de ser candidato ao governo do estado”, refletiu o advogado.

Já para o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, o encontro foi histórico, pois no mesmo local há 28 anos, foi lançado o senador Casildo Maldaner como vice-governador de Pedro Ivo Campos. “O PMDB é um partido que não tem problema em fazer discussões internas. Em vários momentos sempre ocorreram às disputas, isso só fortalece o partido. É um processo natural, por que vai acontecer uma convergência muito positiva no partido e no projeto de governo de Santa Catarina. É uma etapa que pode ser construída no consenso até nossa convenção no final de junho”, explicou Weiss.

O encontro marcou também as novas filiações do PMDB em Joaçaba. “É um momento importante para todos nós por que eu sempre tive uma proximidade muito grande com a política partidária no passado, principalmente na época do MDB”, enfatizou Luiz Carlos Luckmann, ex-reitor da Unoesc, e mais novo filiado ao PMDB de Joaçaba.    

Fonte: GPS Fotografia e Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X