Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-05-2019 | 01:46
CULTURA28/05/2014 às 15:00

Dança com elástico vai encantar Joaçaba e Treze Tílias

Apresentações acontecem nesta quinta e sexta-feira com entrada gratuita
Dança com elástico vai encantar Joaçaba e Treze Tílias
Foto:Divulgação

A magia da dança com elásticos irá contagiar Joaçaba e Treze Tílias nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de maio. Pela primeira vez na região, a Lacticínios Tirol promove o espetáculo Convite ao Olhar, idealizado pela Companhia Lápis de Seda de Florianópolis. As apresentações são gratuitas e acontecem no dia 29, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, às 15h e as 20h; e no dia 30, em Treze Tílias, no Espaço Multiuso do Centro de Eventos Maria Thaler Moser no mesmo horário.

Sob uma forma diferenciada de se praticar a dança, o Convite ao olhar é o espetáculo de estreia da recém-formada Companhia de dança Lápis de Seda, vinculada ao Grupo Baobah – Novas Formas de Inteligência. A instituição possui uma proposta inovadora que trabalha com o desenvolvimento pessoal a partir de novos recursos e de uma concepção ampliada de inteligência. A apresentação envolve a participação de jovens e adultos com deficiência, promovendo a interação e o desenvolvimento psicossocial dos participantes.

Sob a direção de Analu Ciscato, os bailarinos dançam com elásticos que, ao mesmo tempo em que prendem os seus corpos, os permitem se soltar no espaço, jogando com as possibilidades e limitações do corpo humano. A sensação de ambiguidade, explorada nos movimentos dos bailarinos, funciona como metáfora dos encontros e da própria vida. A configuração espacial, as diferenças dos corpos, os desenhos das tramas, o tipo de dança que se constrói a partir desta combinação e a própria condição humana são aspectos que propõem ao espectador um olhar diferenciado sobre a cena e a vida.

A Companhia de Dança Lápis de Seda reúne dez jovens e adultos com variadas capacidades, consideradas com e sem algum tipo de deficiência intelectual e/ou motora. O projeto integra um programa criado pelo Baobah voltado para as inteligências do corpo, que busca construir as melhores relações possíveis entre o ser humano-corpo e o mundo, gerando sustentabilidade aos processos vitais.

Os interessados em agendar grupos devem entrar em contato pelo email: assessoriadeimprensa@tirol.com.br ou pelos telefones (49) 35377045/ (49) 88408623 com Angelo.

APRESENTAÇÕES:

Quinta-feira - Dia 29.05.2014, às 15h e 20h, no Teatro Teatro Alfredo Sigwalt

Rua Roberto Trompowski, 63, Joaçaba - SC.

Sexta-feira - Dia 30.05.2014, às 19h30 no Centro de Eventos da Socap

Rua Antonio Carlos Konder Reis, 46, Centro, Treze Tílias – SC.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Tirol

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui