Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:53

Carnaval

Novo presidente da Vale Samba quer envolvimento das famílias na escola

Publicado em 07/06/2014 ás08:30

Hermes Bersaghi (Foto: Tiago Rafael)

Foto: Hermes Bersaghi (Foto: Tiago Rafael)

A Vale Samba, a agremiação mais tradicional do Carnaval de Joaçaba, definiu na noite de sexta-feira sua nova diretoria. O empresário Hermes Bersaghi é o novo presidente da instituição e foi escolhido por aclamação durante assembleia feita na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc). Valdir Cortina será seu vice.

Após a posse, Hermes ressaltou a importância da participação das famílias nas ações de fortificação da azul e branco. “A nossa diretoria está sendo gerida por famílias. Hoje é necessário trabalhar com a filosofia de ser algo indestrutível. Enquanto algumas instituições apostam na destruição da família, eu aposto o contrário. A família é uma entidade muito forte e isso vai tirar a Vale das dificuldades”.  

Apesar das adversidades financeiras enfrentadas pela Vale, o novo presidente afirma que a nova diretoria já tem ideias de como captar recursos. Uma delas é fazer com que a escola tenha associados contribuindo mensalmente. “Além disso, vamos atrás de pessoas que gostam da escola e de carnaval para captar recursos através da Lei Rouanet”, destaca Hermes.

O presidente disse que o barracão da Vale Samba continuará com suas atividades e que medidas serão adotadas para a não demolição do prédio localizado na Vila Pedrini. “O barracão tem problemas, mas o que importa é que tem solução. Com o apoio do poder público e judiciário, nós podemos resolver esse impasse”.

Além das questões internas da Vale Samba, Hermes avalia positivamente a possível integração da Acadêmicos do Grande Vale na Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho). “Isso só vai engrandecer o Carnaval de Joaçaba”.

Durante o evento de sexta-feira, o ex-presidente da Vale Samba, Elanderson Correia, fez a prestação de contas do período de abril de 2013 a maio de 2014. “Graças a Deus conseguimos colocar a escola na avenida neste ano. A garra e paixão da comunidade pela Vale estão de volta”.

O saldo devedor da azul e branco é de aproximadamente R$ 200 mil e estão relacionadas com dívidas de gestões passadas. Elanderson, que agora ficará como vice-presidente do conselho deliberativo, acredita que a nova diretoria está disposta em promover uma reestruturação administrativa e vai recuperar a saúde financeira da agremiação.

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Hermes Bersaghi

Vice-presidente – Valdir Cortina

Tesoureiro – Adilson Favretto

Secretária – Eliane Cortina

Segunda secretária – Ieda Ficagna

Fonte: Tiago Rafael

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X