Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-08-2019 | 11:08
EDUCAÇÃO09/06/2014 às 13:36

Inscrições para o Prouni estão abertas até quarta-feira

Inscrições para o Prouni estão abertas até quarta-feira
Foto:Divulgação

Os estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) no segundo semestre de 2014 podem fazer a consulta on-line de cursos e instituições disponíveis e fazer a inscrição entre esta segunda e quarta-feira (09 a 11 de junho) no site do programa: siteprouni.mec.gov.br.

Para esta edição, são oferecidas 115.101 bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em mais de 900 instituições particulares de educação superior, entre elas a Unoesc. Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais, a pessoas com deficiência e a professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais que desejam concorrer a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior.

Para concorrer às bolsas, o estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Os professores efetivos da rede pública que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior são dispensados de comprovar renda.

Inscrições

Para se inscrever na segunda edição de 2014 do programa, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter zerado na redação.  Mesmo os estudantes que já estão matriculados na Universidade, mas que tenham feito o Enem 2013 e atendam a essas exigências, podem se inscrever para concorrer às bolsas do programa.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

Fonte: Assessoria

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui