Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
29-06-2017 | 04:28
COPA DO MUNDO12/06/2014 às 10:00

Brasil e Croácia abrem a festa do futebol

Brasil e Croácia abrem a festa do futebol
Foto:Reprodução

País-sede e único pentacampeão mundial, o Brasil dará o pontapé inicial da 20ª Copa do Mundo da FIFA nesta quinta-feira contra uma ambiciosa Croácia, adversário sem nada a perder e muito a ganhar. A pressão estará toda nos ombros de Neymar e companhia, que pretendem estrear com vitória diante da própria torcida.

Já o técnico Niko Kovac apresentará uma equipe recheada de jogadores que atuam nos melhores clubes da Europa, com apenas dois atletas a serviço de clubes croatas. Além disso, essa será a primeira partida de Copa do Mundo disputada nas Américas desde o dia 17 de julho de 1994, em Los Angeles, quando o Brasil venceu a Itália na disputa de pênaltis da decisão.

O jogo
Brasil x Croácia, Arena de São Paulo, São Paulo, quinta-feira,12 de junho de 2014, 17h (hora local)

Você sabia?
Reencontros 
Brasileiros e croatas já se enfrentaram há oito anos, no dia 13 de junho de 2006, pela partida de abertura do Grupo F na Alemanha. A Seleção passou trabalho diante de uma formação bastante técnica e precisou se contentar com um gol de Kaká antes do intervalo para estrear com vitória em Berlim. Embora o Brasil tenha renovado inteiramente o seu elenco desde então, entre os 23 jogadores da Croácia há dois que participaram daquele encontro: o goleiro  Stipe Pletikosa e o capitão Darijo Srna. Além disso, Niko e Robert Kovac também estavam lá. O técnico de 42 anos, que disputou 83 jogos com a camisa croata, substituiu Igor Stimac auxiliado pelo irmão em outubro de 2013.

 

Fonte: Fifa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui