Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:01

Reclamação

Morador reclama de situação e do perigo da Rua Augusto Arbugeri

Publicado em 18/06/2014 ás14:57

Rua Augusto Arbugeri

Foto: Rua Augusto Arbugeri

O morador do bairro Monte Belo em Joaçaba, Gian Coelli, enviou fotos da Rua Augusto Arbugeri que está sendo utilizada como desvio do acesso Adolfo Ziguelli. De acordo com ele, a Prefeitura tem realizado tapa-buracos com asfalto no local, mas a cada chuva a situação piora e o perigo aumenta, pois os paralelepipidos continuam a se soltar. “Isso que o secretário mora no bairro”, ironizou o leitor do Portal Caco da Rosa.

Ele conta que utiliza a rua de quatro a cinco vezes por dia para se deslocar ao trabalho. “O perigo de um veículo despencar barranco abaixo é visível”, descreveu. De acordo com ele, veículos de médio porte estão utilizando o desvio, como micro-ônibus e caminhonetes, na rua que não comporta dois veículos em alguns trechos.

Confira o relato:

“Caco da Rosa eu passo por essa rua de quatro a cinco vezes por dia como trabalho em horários diversos passo muito por ai e ta difícil não só para mim mas como para todos os moradores que dependem dessa rua. O perigo esta visível  de um carro despencar no barranco abaixo e pior esta passando carros de grande porte (caminhonetes) ate micro-ônibus escolar estão passando. Tem um trecho logo após a canaleta de água que não passam dois carros pequenos, imagina micro ônibus e caminhonetes. Caco da Rosa nos ajude em nome dos moradores do Monte Belo. Obrigado!

Contraponto

O gerente de comunicação da Prefeitura, Paulo Afonso da Silva, informou que a rua será asfaltada, conforme anunciado anteriormente. Segundo ele, o processo licitatório foi aberto no início da semana, sendo que três empresas estão em fase de habilitação. A abertura das propostas acontece na próxima quarta-feira. A obra deve iniciar no início do mês de julho. "Devido ao processo eleitoral temos que iniciar o quanto antes”, disse.

Paulo Afonso informou também que o projeto técnico não prevê grande alargamento da via, pois se trata de um trecho muito acidentado. Ele ressalta que a via é mais utilizada hoje por ser o desvio mais perto ao centro e que o acesso principal ao bairro se dará justamente pelo Acesso Adolfo Zigelli que está em obras.

A sinalização também será contemplada pelo projeto que será executado com recursos do governo do estado, destinados através do vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X