Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-08-2017 | 01:57
COPA DO MUNDO04/07/2014 às 19:00

Estamos nas semifinais da Copa do Mundo

Estamos nas semifinais da Copa do Mundo
Foto:Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O Brasil entrou pressionando a Colômbia no campo de defesa rival, lembrando a postura apresentada na última quarta de final disputada pela seleção - contra a Holanda, em 2010. A mesma velocidade na saída de jogo - principalmente com Fernandinho, destaque do meio campo - e ótimo postura defensiva, tanto com David Luiz como com Thiago Silva, que souberam cobrir o espaço dado por Maicon na direita - muito ofensivo, o lateral que substituiu Daniel Alves não se apresentou bem no setor defensivo na primeira metade do jogo. O resultado foi o gol de Thiago Silva, logo aos 6 minutos, aproveitando bola que passou por toda a defesa colombiana em escanteio cobrado por Neymar.

Só que, diferentemente de 2010, o Brasil não esmoreceu na segunda etapa. O ritmo, é claro, foi diminuído. Mas não com desespero ou erros, e sim com cadência. A Colômbia não conseguiu fazer a bola chegar em James Rodriguez e Cuadrado, no meio, muito menos a seus atacantes. E assim o Brasil aproveitou que os colombianos optavam por matar os ataques rivais com faltas para aumentar o placar assim: David Luiz cobrou colocado, no ângulo esquerdo de Ospina, que tocou na bola, mas sem força para afastá-la. 

Claro, não faltou drama: James Rodriguez saiu na cara de Júlio César aos 31 minutos de jogo e foi derrubado. Cobrou o pênalti que sofreu muito bem, rasteiro, e diminuiu. Foi a deixa para que a Colômbia pressionasse. E para que a zaga brasileira se destacasse atrás como fez na frente. A bola não mais tocou as redes e o Brasil está entre os quatro melhores do mundo.

Brasil enfrenta a Alemenha nesta terça-feira (08) às 17 horas no Mineirão (MG).

Fonte: UOL

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui