Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 12:09
JOAÇABA03/02/2013 às 11:19

Professores efetivos tomam posse nesta segunda-feira

Professores efetivos tomam posse nesta segunda-feira
Foto:Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) dará posse nesta segunda-feira,4, a professores aprovados no Concurso do Magistério, realizado no final de 2012. Inicialmente, serão empossados 1.661 docentes. Em Florianópolis, a cerimônia de posse de 189 professores será realizada pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, às 14h, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Em Joaçaba, a cerimônia de posse será realizada às 17h, no auditório da Gerência de Educação (Gered).

Os novos professores começam a trabalhar na segunda-feira, 4, juntamente com os demais professores da rede. Com os novos profissionais, o quadro do magistério da rede estadual passa a ter 16.684 efetivos. “Desde 2004, o Governo não empossava novos profissionais. Quero dar as boas-vindas a todos pela conquista. Será um longo trabalho para melhorarmos os índices educacionais, mas chegaremos lá. O concurso é válido por dois anos, prorrogável por mais dois, por isso as posses não param por aí. Vamos acompanhar a necessidade de professores e fazer novas chamadas”, afirma o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

Os empossados realizaram a escolha de vagas no final de 2012, de acordo com a classificação do candidato, com a carga horária de 10 horas para as Séries Finais (6° ao 9° ano do Ensino Fundamental) e Ensino Médio, e 20 horas para as Séries Iniciais (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

“É muito importante ter novos profissionais de Educação na rede. Todos têm formação na área que irão lecionar, o que contribui para melhorar a qualidade da educação catarinense. Além disso, agora como funcionário efetivo de carreira, poderão dar continuidade aos trabalhos ao longo dos anos”, disse a diretora de Gestão de Pessoas, Lúcia Steinheuser Gorges.

Concurso do Magistério

Cerca de 37 mil candidatos prestaram o concurso, realizado em 2012, para disciplinas das várias áreas do conhecimento, destinadas a professores com licenciatura plena, das séries iniciais e dos níveis de ensino fundamental e médio. Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) concentraram a maior demanda com 15.243 inscritos. Em seguida foi a disciplina de Educação Física, com 4.765 candidatos, e Língua Portuguesa e Literatura, com 3.677.

Disciplinas com vagas: Biologia, Química, Ciências, Física, Alemão, Artes, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Italiano, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Literatura, Sociologia e Séries Iniciais.


fonte: Mayelle Hall
Assessora de Comunicação - SDR Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui