Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:45

Esportes

Joaçaba Futsal disputa Taça Catarinense e Copa Santa Catarina

Publicado em 28/07/2014 ás08:46

Congresso técnico em Lages

Foto: Congresso técnico em Lages

O CH Sistemas/Real Makro/Pioneiro Baterias/Unoesc Joaçaba Futsal disputa, no segundo semestre, duas importantes competições: a Taça Catarinense e a Copa Santa Catarina. O treinador Nei Tesser o supervisor técnico Cassiano Klein participaram na última terça-feira (22), em Lages, do congresso técnico dos campeonatos, realizado pela Federação Catarinense de Futebol de Salão.

A primeira competição será a Taça Catarinense, que começa no mês de agosto com a participação de cinco equipes que jogaram a Divisão Especial 2014: Joaçaba Futsal, CRE Xaxiense, Caça e Tiro, Chapecoense e Rio do Sul. Os times se enfrentarão em turno e returno, classificando os quatro melhores para as semifinais. O campeão decidirá com o Krona de Joinville a vaga na Taça Brasil 2015.

O Joaçaba estreia na Taça Catarinense no dia 9 de agosto, em Chapecó. O segundo confronto também será fora de casa, no dia 16 de agosto, em Rio do Sul. Diante da torcida, os joaçabenses jogam no dia 30 de agosto, contra a Xaxiense. No caso da perda do mando de quadra, em função de pena aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a partida terá de ser realizada em outro local, sendo respeitada a distância mínima de 50 quilômetros da sede da equipe.

Depois da Taça Catarinense, no mês de outubro inicia a Copa Santa Catarina com 16 times da Divisão Especial e Primeira Divisão: AD/Saudades, Adesp Pinhalzinho, Asme, Acef Cedro Futsal, CRE Xaxiense, Futsal SLO, Chapecoense, Futsal Irani, Caça e Tiro, AD/Curitibanos, Joaçaba Futsal, ADV/Videira, Rio do Sul, Mafra, Araquari e Concórdia Futsal Sub-20. As equipes foram divididas em quatro chaves e a competição acontece em duas fases: regional e estadual. O campeão participa da Liga Sul de 2015.

Outras competições

O CH Sistemas/Real Makro/Pioneiro Baterias/Unoesc Joaçaba Futsal também participa, no segundo semestre, do regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Joaçaba, no mês de outubro, e é classificatório para o estadual. Outra competição é a etapa nacional dos Jogos Universitários, que serão realizados de 29 de outubro a 9 de novembro, em Aracaju (SE). A equipe garantiu a vaga após o título na 58ª edição dos Jogos Universitários Catarinense (JUCs), na última semana, em Tubarão.

Fonte: Mayelle Hall

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X