Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:28

Esportes

Curso de capacitação de Badminton superou expectativas

Publicado em 29/07/2014 ás09:30

Capacitação aconteceu no Complexo Esportivo da Unoesc

Foto: Capacitação aconteceu no Complexo Esportivo da Unoesc

Foi realizado durante os dias 25, 26 e 27 nas dependências da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e no Ginásio Flor da Serra, em Joaçaba, Curso de Capacitação de Badminton para professores e atletas. O curso contou com a participação de 26 pessoas das cidades da região meio-oeste catarinense. O professor Edmilson Kaestner, técnico nível 1 pela Federação Mundial de Badminton e um dos principais especialistas em Badminton no Brasil, foi quem ministrou a capacitação.

Segundo Ana Paula Tomachiski, uma das professoras que participou o curso foi de grande relevância. “Estávamos precisando de uma oportunidade como essa, na nossa região não existem cursos voltados ao Badminton e essa é uma oportunidade única de aprimorar os conhecimentos na modalidade”.

Anderson Andres, presidente da AMOB e organizador do evento, comentou que as informações repassadas no curso não existem na literatura nacional. “Não conseguimos cursos em nossa região voltados ao Badminton, o que o professor Edmilson passou é de extrema importância para formar professores capacitados. Os atletas, por outro lado, puderam melhorar o nível técnico dentro da modalidade”. Alexandre Augusto Vide Roesler vice-presidente da associação ressaltou que a expectativa era para o curso era reunir 20 atletas/professores e que esse número foi superado. “Isso mostra que mais pessoas estão interessadas em conhecer a modalidade e levar para seus alunos e colégios”.

O curso contou com o apoio da empresa Andrade Materias de Construção, da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba, da Secretaria de Educação de Herval d´Oeste e da UNOESC.

Fonte: N´Ativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X