Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:02

Região

Rodovia interditada para reconstrução do asfalto danificado

Publicado em 05/08/2014 ás08:55

Pedro Schaitel

Foto: Pedro Schaitel

A Prefeitura de Videira comunica que a partir desta terça-feira, 5 de agosto a Rodovia Municipal José Gheller  (estrada de São Roque , via Santa Lucia), que estava com tráfego parcial, estará totalmente interditada no trecho, onde o asfalto cedeu devido as fortes chuvas. No local, as secretarias de Infraestrutura e Planejamento além de servidores do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) farão os trabalhos de reconstrução do asfalto danificado. A rota alternativa para acesso às comunidades de São Roque e Aparecida, deverá ocorrer pela comunidade de Rio das Pedras, distante aproximadamente 8km, seguindo pelas Rodovias SC-135 e SC-355 e posteriormente pela Rua Arlindo Longo, já no Rio das Pedras. O tráfego também pode ocorrer pela Rua Antonio Picolli no bairro Campo Experimental.

Trecho do Contorno Sul também está sendo reparado

A frente de trabalho para reconstrução dos estragos causados pelas chuvas que aconteceram no final do mês de junho, também está no trecho danificado do Contorno Sul, no Bairro Panazzollo (entrada para Rio Tigre). No local, parte da pista cedeu depois que a tubulação se rompeu, fazendo que o tráfego passasse a acontecer em meia pista. Depois de uma série de análises, a equipe de engenheiros e técnicos da Prefeitura percorreu grande parte da tubulação que corta a via e descobriu que devido ao grande volume de água uma grande rocha destruiu e obstruiu os tubos e danificou o asfalto.

Carelli explica que a rocha que está obstruindo a tubulação está localizada há alguns metros acima de onde a cratera se abriu. A partir desta segunda-feira a Prefeitura já está trabalhando  para reconstruir a tubulação e o asfalto naquele trecho, no entanto, assim que essa etapa estiver concluída, a pista lateral, terá que ser aberta, pois é lá que a rocha está obstruindo a tubulação. “Enfim, será um trabalho longo que vai continuar necessitando da atenção e da compreensão dos motoristas que trafegam tanto pelo trecho de São Roque, quanto do Contorno Sul. Sabemos da ansiedade da comunidade para que as estradas voltem a funcionar normalmente e por isso, decidimos realizar esta força tarefa”.

A decisão de colocar mão de obra própria para realizar os trabalhos partiu do prefeito Wilmar Carelli, depois de uma série de reuniões com secretários e diretores. O prefeito destaca que após o decreto de emergência assinado por ele após as chuvas, o correto seria esperar pelos recursos da defesa civil para realizar os serviços, no entanto, a demora e os problemas de trafegabilidade tem causado grandes transtornos nos dois locais, por isso, a Prefeitura decidiu usar mão de obra e recursos próprios para sanar os problemas. “Vamos fazer por nossa conta e depois tentar receber esses recursos a que temos direito”.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X