Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-08-2019 | 02:02
HERVAL D´OESTE05/02/2013 às 17:50

Escolas municipais de Herval d’ Oeste vão contar com sistema Wireless

Projeto multimídia com internet sem fio está sendo disponibilizado pelo Setor de Tecnologia da Informação da Ammoc

A capacitação para professores das escolas da rede municipal de ensino de Herval d’Oeste foi ministrada pelo tecnólogo Lauri Nora responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação (TI) da Ammoc. O treinamento teve por objetivo auxiliar os professores sobre a operacionalização do kit multimídia que conta com computador e data show por meio do sistema Linux. Programa que auxilia na parte educacional.

Nora comentou que antigamente era mais fácil para o professor dar sua aula, os alunos prestavam mais atenção no que era explicado. “Hoje em dia com todas as tecnologias presentes na vida do estudante, fica mais difícil prender a atenção deste aluno à um quadro de giz. Por isso é importante que a escola também acompanhe esta evolução”.

Segundo Lauri, a implantação do sistema foi uma solicitação da Secretaria de Educação do município. “O uso do kit multimídia amplia as possibilidades pedagógicas das escolas e os alunos passam a ter acesso ao conteúdo de ensino em todas as salas de aula. É uma importante ferramenta que vai facilitar o dia-a-dia do professor na sala de aula. Com o recurso, os professores podem utilizar a internet com fins pedagógicos. "Com o projeto multimídia composto por notebook e Data Show integrado, todos os professores podem contar com recursos avançados e acessar material na internet realizando busca eletrônica por meio de sites de informações sobre os mais variados temas tornando as aulas mais atrativas para os alunos".

O presidente da Ammoc prefeito de Herval d’Oeste Nelson Guindani participou da abertura do curso e destacou a importância desta capacitação. “É a alta tecnologia sendo aplicada nas salas de aula o que alem de facilitar o trabalho do professor, também é uma ferramenta que vai atrair mais o interesse dos alunos pelo aprendizado”.



fonte: Joce Pereira
Ammoc

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui