Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-02-2019 | 02:50
LUZERNA12/08/2014 às 09:00

Luzerna aposta na dança: grupos participaram dos mais importantes festivais

Luzerna aposta na dança: grupos participaram dos mais importantes festivais
Foto:Participação no Festival Internacional de Hip Hop

“A dança é a arte de movimentar-se acompanhado pelo embalo de músicas. É expressar-se através do corpo, comunicando-se sem dizer uma palavra sequer, representar um personagem no momento em que se sobe ao palco...  Dança é magia, é fazer uma nova leitura da música que o compositor criou, transcendendo o som, materializando-se através dela”.

Baseado nisso, a Escola Municipal São Francisco juntamente com Secretaria Municipal de Educação de Luzerna acredita que a arte de dançar contribui no processo de ensino aprendizagem, oferecendo aulas no contra turno escolar em forma de oficina. As aulas de dança já acontecem na escola há 17 anos, e nos últimos 7 anos estão sob a responsabilidade da professora Sabrina Rover.

A Oficina atende cerca de 90 alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio distribuídos em 8 grupos. As aulas têm como objetivo principal proporcionar uma atividade física de qualidade e o desenvolvimento neuropsicomotor dos dançarinos, bem como, oportunizar a participação em espetáculos e festivais de dança que acontecem na região e também a nível nacional.

São oferecidas em Luzerna aulas de Dança Popular, Dança Livre, Danças Urbanas, Dança de Salão. As atividades da Oficina iniciaram no mês de fevereiro e são desenvolvidas no Centro de Eventos São João Batista em sala própria. Os grupos estão em constante preparação para participação em eventos e espetáculos.

Neste ano os alunos estiveram participando dos mais importantes festivais de dança a nível nacional. No mês de maio na cidade de Timbó, dois grupos passaram pela seletiva e se classificaram para o Festival Internacional de Hip Hop realizado em Curitiba no mês de julho. No mesmo mês eles participaram do Festival de Dança de Joinville.

Fonte: Assessoria

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui