Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-03-2019 | 12:09
LUZERNA14/08/2014 às 10:30

Luzerna investe em genética para aumentar a produção leiteira

Luzerna investe em genética para aumentar a produção leiteira
Foto:Momento do implante dos embriões

Na última semana os veterinários do Laboratório Araucária, Angelo Hoppen e Leonardo Dalla Lana, realizaram o implante de 90 embriões sexados fêmeas (60 da genética holandesa e 30 da genética gersey) em animais das propriedades classificadas no município de Luzerna.

A ação faz parte do Programa Melhoramento Genético, que consiste no uso de embriões de genética avançada para melhorar a produção leiteira no município, e consequentemente a renda da agricultura familiar. O projeto, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Rural, vai beneficiar mais de 50 famílias produtoras de leite. O impacto do programa será percebido em um período de 2 a 3 anos, quando esses embriões gerados, tornando-se adultos, produzirão em média 30 litros de leite ao dia.

Com o melhoramento genético das propriedades, futuramente o rebanho leiteiro do município de Luzerna contará com 100 animais de alta genética e produtividade, gerando aumento na produtividade e nos lucros, assegurando assim a permanência das famílias no campo.

Fonte: Assessoria

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui