Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-08-2019 | 06:57
EDUCAÇÃO06/02/2013 às 11:29

Governo propõem reajustes que variam de 8% a 15% para o magistério

Governo propõem reajustes que variam de 8% a 15% para o magistério
Foto:Secretário estadual de educação Eduardo Deschamps

Em reunião na tarde desta terça-feira, 5, o Governo do Estado e Sinte discutiram os encaminhamentos sobre a revitalização da carreira do magistério catarinense. O Sindicato entregou ao secretário, Eduardo Deschamps, e ao coordenador da Coner, Décio Vargas, documento com considerações sobre a proposta apresentada pelo Governo no último dia 31.

O secretário de Estado destacou a importância de finalizar a proposta para 2013, ainda esta semana, de forma que o projeto de Lei seja encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa neste mês de fevereiro. “Apresentamos uma proposta com reajustes que variam de 8% a 15% para os profissionais do magistério este ano. Ainda esta semana, vamos realizar os ajustes necessários em relação aos prazos de aplicação da tabela para 2013 a fim de enviarmos o PL à Alesc na semana do dia 18. Além disso, as tabelas de carreira para 2014 e 2015 serão objeto de discussão no prazo de 45 dias”, explica Deschamps.

O coordenador da Coner lembra que conforme compromisso assumido pelo governador Raimundo Colombo os Analistas Técnicos em Gestão Educacional também terão ganhos. “Na proposta a ser encaminhada para Alesc estará contemplada parcialmente a reivindicação dos analistas”, destaca Vargas.

Os profissionais da educação se reuniram após a reunião para analisar o documento entregue e dar encaminhamento nas ações a serem executadas. Uma nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira, 7, na SED.


fonte: SED

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui