Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-06-2019 | 01:52
JOAÇABA06/02/2013 às 14:01

Semana de preparação para coordenadores e professores da Unoesc

Há poucos dias do início das aulas, os coordenadores de curso e de setores e dirigentes da área acadêmica de todas as unidades da Unoesc se reuniram em Joaçaba para o 10º Encontro de Coordenadores. O evento, que aconteceu na terça-feira, precede uma série de capacitações que ocorrerão nos Campi da Universidade tendo como público os demais docentes da Instituição.

Estes eventos integram uma política de formação permanente de coordenadores de cursos e de professores mantida pela Universidade. O primeiro tem a finalidade de propor reflexões acerca da gestão dos cursos de graduação a partir da integração e da socialização de experiências. Já as capacitações docentes, que se estendem durante todo o ano com programações elaboradas por cada Campus, buscam o aperfeiçoamento constante do processo de ensino e aprendizagem.

"Temos que investir muito em capacitação. É a única maneira de continuarmos tendo qualidade. Se estamos bem, temos sempre que melhorar, pois esse é o nosso papel", disse o Vice-reitor Acadêmico da Unoesc, Nelson Santos Machado, durante a abertura do Encontro de Coordenadores.

O Reitor da Universidade, Aristides Cimadon, afirmou que a Unoesc vem sendo reconhecida em âmbito estadual, junto a outras instituições de ensino, e especialmente junto à comunidade regional. Segundo ele, esse reconhecimento é resultado do trabalho de toda a equipe que forma a Universidade e que se reflete na sala de aula. "E não há dúvida: a melhoria da qualidade de ensino propiciará a melhoria da qualidade de vida dos profissionais que nós formamos", disse o Reitor.

Programação do Encontro de Coordenadores

A programação do Encontro de Coordenadores compreendeu oficinas com estudos de casos e uma mesa redonda com a participação da gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade, Roseli Moterle, do diretor de Graduação do Campus de Joaçaba, Ricardo Marcelo de Menezes, e do diretor Executivo da Reitoria, Alciomar Antônio Marin.

Programações de capacitações docentes

As primeiras atividades dos cronogramas de Capacitação Docente de 2013 ocorrerão ao decorrer deste mês. Em Chapecó, Joaçaba e São Miguel do Oeste, acontecem nesta semana, entre quarta e sexta-feira. Em Videira, iniciam nesta semana, entre quarta-feira e sábado, e continuam nos dias 15 e 16 de fevereiro. Em Xanxerê ocorrerão nos dias 22 e 23.

Estas programações compreendem atividades como palestras, oficinas e conferências que abordam assuntos relacionados ao contexto do ensino superior e atividades voltadas em especial aos profissionais que estão ingressando na docência ou chegaram à Unoesc neste semestre. Estas últimas abordam questões relativas às políticas institucionais da Universidade e ao funcionamento de setores e ferramentas que o corpo docente utiliza em suas atividades.


fonte: Bruna Andrade
Assessora de Imprensa Unoesc Joaçaba

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui