Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 06:32

Esportes

Corrida Rústica Luzerna/Joaçaba acontece no próximo domingo

Publicado em 26/08/2014 ás13:31

Corrida Rústica/Arquivo

Foto: Corrida Rústica/Arquivo

Acontece no próximo domingo (31), a 2ª Corrida Rústica Luzerna/Joaçaba, prova Professor Edmar de Oliveira Pinto, homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. O evento, promovida pela Unoesc com o apoio do Conselho Regional de Educação Física, passou a integrar o Circuito Unimed de Corridas Rústicas e conta com uma novidade: terá duas opções de percurso: um de 5, outro de 10 quilômetros. O primeiro terá saída em frente à sede da Associação Atlética Frei Bruno, na Avenida Caetano Natal Branco em Joaçaba, enquanto o segundo sairá do centro de Luzerna. Ambos passarão pelo centro de Herval d'Oeste e encerrarão em frente à Unimed Joaçaba.

Qualquer pessoa pode participar da corrida. Basta se inscrever, observando a categoria em que se encaixa. No dia do evento, a partir das 8h, haverá transporte para levar os competidores desde a frente da Unimed até o local de início de cada prova.

A inscrição tem uma taxa de R$ 25,00 e deve ser feita no site circuitodecorridaunimed.com.br, onde há mais informações e o regulamento da competição. Estudantes da Unoesc, profissionais de Educação Física, assim como clientes, cooperados e funcionários da Unimed têm desconto de 50% no valor da inscrição.

Categorias e premiação

As categorias são divididas por idade: são seis categorias para homens e cinco para mulheres. Há, ainda, três categorias especiais: Universitários Unoesc e Profissionais de Educação Física no percurso de 10 Km; e Cadeirantes, para o percurso de 5 Km.

Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Além disso, haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na classificação geral do percurso de 10 Km, para os três primeiros na classificação geral dos 5 Km e para o primeiro colocado de cada uma das categorias de idade e das categorias Acadêmicos da Unoesc e Profissionais de Educação Física.

Primeira edição

A primeira edição da Corrida Rústica Professor Edmar de Oliveira Pinto foi realizada no dia 1º de setembro de 2013. Teve mais de 200 competidores, vindos de várias cidades de Santa Catarina, especialmente das regiões Oeste, Meio-oeste e Serra, mas também de cidades gaúchas e paranaenses, como Porto Alegre (RS) e General Carneiro (PR).

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X