Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:03

Joaçaba

Acioc quer compromisso de candidatos com desenvolvimento da região

Publicado em 27/08/2014 ás09:51

Carta Compromisso foi apresentada a prefeitos

Foto: Carta Compromisso foi apresentada a prefeitos

A exemplo do que já ocorreu nos dois últimos pleitos eleitorais para Estado e município, a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense, Acioc, em parceria com outras 28 entidades, elencou seis demandas consideradas estratégicas para promover o desenvolvimento regional, três delas vinculadas ao governo do Estado e as demais ao governo federal.

As prioridades estão relacionadas na Carta Compromisso, documento que as entidades estão entregando aos candidatos a deputado estadual, federal, senado e aos candidatos ao governo do estado que já estiveram ou que ainda serão recebidos pela entidade. “Apresentamos nossas demandas e solicitamos o apoio dos candidatos. Ao assinarem a Carta Compromisso, eles firmam um compromisso de que, se eleitos, serão nossos parceiros na busca pela concretização das ações”, diz o presidente da Acioc Mircon Becker.

As prioridades elencadas na esfera federal:

1: Efetivar a ampliação e revitalização do Aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba, transformando-o em aeroporto regional.  O projeto já está em estudo avançado junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), por intermédio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), mas ainda não foi finalizado e aprovado.

2: Duplicar a BR-282, rodovia federal que liga o Meio-Oeste com todas as regiões de Santa Catarina, nos termos de estudos já realizados e divulgados pela FACISC e pela FIESC. Sugerimos que sejam implantados, no perímetro urbano dos municípios do Meio-Oeste, ruas marginais, trevos, viadutos e passarelas, como no trecho entre os Distritos Industriais de Joaçaba e o de Herval d' Oeste.

3: Implantação da Ferrovia da Integração Leste/Oeste que ligará os extremos do estado, obra considerada estratégica para a integração e o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e do Brasil.

Esfera estadual:

4: Elaboração de projeto para um Contorno Viário cujo traçado deverá passar pelos municípios de Joaçaba, Luzerna e Herval d' Oeste, impactando na melhoria significativa da mobilidade urbana e economia de toda a região do Meio-Oeste. 

5: Investimentos no Hospital Universitário Santa Terezinha possibilitando  ampliação, revitalização, aquisição de equipamentos e instalação de novas fontes de energia, de modo a garantir prestação de serviço de alta complexidade, de forma sustentável. 

6: Garantia de recursos financeiros para implementar  e fortalecer o funcionamento do Polo de Inovação Inovale, respeitando eixos e áreas temáticas apresentadas.

Além da Acioc, integram este movimento que originou a Carta Compromisso as seguintes entidades: CDL Joaçaba, Lojas Maçônicas, Assajhol, Lions, Sindimec, Rotary, Sindilojas, Unoesc, CDL e Associação Comercial de Herval D’ Oeste, Associação Comercial de Luzerna, JCI, OAB, Sindrecom, Núcleos de Recursos Humanos, Núcleo Jovem Empreendedor, Núcleo de Profissionais da Área Contábil, Fiesc, Facisc, Sindicatos dos Contabilistas de Jba e Sindicatos dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Sindicatos das Indústrias de Madeiras de Joaçaba e Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários.

Carta Compromisso é apresentada a prefeitos

As demandas elencadas na Carta Compromisso foram  apresentadas aos prefeitos dos municípios que integram a AMMOC. Em Assembleia Geral Ordinária na última sexta-feira, dia 22, a gerente executiva da Acioc, Chaiene Fernanda Vivan, apresentou o documento com as principais prioridades. O objetivo foi solicitar também o apoio dos prefeitos no sentido de que todos possam reforçar a importância destas ações junto aos candidatos e, reivindicar a realização das mesmas junto aos que forem eleitos.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X