Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:47

Estado

Sindicato se manifesta sobre adulteração do leite

Publicado em 27/08/2014 ás12:00

MPRS/Divulgação

Foto: MPRS/Divulgação

Confira na íntegra a nota enviada pelo SINDILEITE:

O Sindicato das Indústrias de Laticinios e Produtos Derivados do Estado de Santa Catarina (SINDILEITE-SC) vem manifestar apoio ao órgão de fiscalização, especialmente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), nas ações de combate as fraudes do leite no território catarinense e nacional.

O SINDILEITE defende a melhoria da qualidade do leite e dos produtos derivados e, para isso, deve haver um trabalho integrado entre produtores, transportadores, indústrias e poder público, sempre respeitando integralmente a legislação, os direitos dos cidadãos e dos consumidores.

Cumpre esclarecer que o caso de adulteração em Santa Catarina ocorreu com empresas que fornecem a maioria do leite in-natura (conhecido como “spot”), vendido na sua maioria para fora do estado, o que não atinge a qualidade do leite industrializado pelas indústrias catarinenses.

As indústrias associadas ao SINDILEITE investem fortemente em estrutura, capacitação de profissionais para realização de análises na entrada do leite em suas plataformas e da mesma forma na melhoria contínua da qualidade dos produtos finais, levando à mesa dos brasileiros alimentos seguros e saudáveis.

Não temos dúvidas que a maioria absoluta dos produtores de leite, transportadores e empresas lácteas do estado de Santa Catarina, apesar das dificuldades, são idôneas, que lutam todos os dias para que o setor evolua de forma sustentável e organizada.

O SINDILEITE recomenda o consumo dos produtos das indústrias catarinenses e defende punição exemplar para todos que comprovadamente fraudam este alimento indispensável à saúde que é o “Leite”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X