Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 10:46

Região

Campanha “Loucos por Livros” arrecada mais de 10 mil títulos em Videira

Publicado em 12/09/2014 ás09:00

Amigos da Biblioteca Municipal

Foto: Amigos da Biblioteca Municipal

A Associação Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha de Videira (AABMEC) fechou com chave de ouro a campanha integrada “Loucos por Livros”. A iniciativa da AABEC ocorreu com o apoio da Prefeitura de Videira por meio da secretaria de Educação, além da CDL, SESI, SENAI, ACIAV, Unoesc, IFC, Secretaria de Desenvolvimento Regional, BRF, Lions Videira Centro, Rádio Videira, Rádio Vitória, Rádio Transamérica, Jornal Correio Agora, Jornal A Coluna, Jornal O Catarinense, Jornal Folha site Espião Notícias e Rádio Club Web. “A meta quando lançamos a campanha era arrecadar 3 mil exemplares. No entanto, os videirenses de mobilizaram e surpreenderam doando mais de 10 mil unidades entre livros, revistas e gibis”, diz Jairo Viebrantz Netto - presidente da AABMEC.

Segundo ele, o material arrecadado está passando por uma triagem, sendo que os títulos que não constarem no acervo da biblioteca pública, serão incorporados. Os demais serão comercializados, trocados ou doados nas tradicionais feiras do sebo que a AABMEC realiza. “Com o reforço de material proveniente da campanha, a Feira do Sebo realizada no último dia seis na Praça Nereu Ramos superou todas as expectativas. Foi visitada por aproximadamente 300 pessoas e mais de 400 livros foram vendidos, trocados ou doados em um só dia”.

O presidente da AABMEC explica ainda que além das tradicionais feiras realizadas nos sábados D, mais duas feiras itinerantes estão previstas para os próximos dias. A primeira acontece  no dia 17 deste mês no IFC, das 18h30 às 21h e a segunda no dia 9 de outubro, na Unoesc, das 18h às 22h. “Queremos agradecer todas as pessoas que colaboraram com a campanha e fizeram desta iniciativa um grande sucesso. Da mesa forma agradecemos às pessoas que prestigiam nossas Feiras do Sebo e aproveitamos para convidá-los a visitar as próximas”.

Feira do livro de Videira já está sendo organizada

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Videira através das secretarias de Educação e Turismo e Cultura e a AABMEC já estão sendo articulados os preparativos para  a 5ª Feira do Livro e o 1º Encontro da Magia da Leitura de Videira. O evento será realizado de 13 a 15 de novembro no CEVI. Já estão confirmadas  as presenças da renomada escritora Mary França, a escritora paulista Lu Menezes, além do jornalista e escritor videirense Vitor Hugo Brandalise, e os escritores videirenses  Dr. Francisco Karam. Padre Deolino Baldissera e Marilda Schneider.

Outro trabalho importante da AABEC que acontece em parceria com as secretarias de Educação e Turismo e Cultura é a elaboração do Plano Municipal de Livro e Leitura. A expectativa é que o projeto seja finalizado e encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, ainda em 2014. “ Tudo isso só está sendo possível devido ao envolvimento da diretoria, dos demais membros e voluntários da AABEC, além das boas parcerias que estão sendo firmadas e do reconhecimento social da comunidade que valoriza imensamente esse trabalho”, conclui Jairo.

Fonte: Silvia Palma

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X