Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/05/2024 | 12:54

Herval d' Oeste

Corpo que ficou cerca de 7 horas aguardando atestado de óbito foi assunto na Câmara

Publicado em 23/09/2014 ás10:00

Vereador Leonardo Mascarello (PSB)

Foto: Vereador Leonardo Mascarello (PSB)

Repercutiu na sessão desta segunda-feira (22) da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, a notícia divulgada pelo Portal Caco da Rosa de que o corpo de homem ficou cerca de sete horas aguardando um atestado de óbito na última sexta-feira (19). A família acionou todos os serviços de emergência que verificaram o óbito, porém não possuem competência legal para emitir o certificado.

O autor do projeto que criou o SVO – Serviço de Verificação de Óbito no município, vereador Leonardo Mascarello (PSB), informou que o projeto, aprovado por unanimidade na segunda-feira, foi sancionado pelo prefeito Nelson Guindani ainda quinta-feira. De acordo com ele, a secretária de saúde só foi comunicada próximo da meia-noite, quando direcionou a família para o plantonista do Hospital Universitário Santa Terezinha, que faz parte do quadro de pessoal do município.

“Precisamos tornar nossas ações mais transparentes para que a comunidade saiba dos serviços que temos dentro do município”, justificou Mascarello, ao apresentar um requerimento pedindo que a secretária de saúde informe a Polícia Civil, Polícia Militar e IGP sobre a disposição do serviço em Herval d´Oeste. “Não podemos mais deixar que situações lamentáveis como essa se repitam”, concluiu.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X