Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 02:23

Joaçaba

Empresa inicia revitalização da Estátua de Frei Bruno

Publicado em 23/09/2014 ás12:00

Paulo Cesar

Foto: Paulo Cesar

A Tecnoeste iniciou nesta segunda-feira (22) a primeira etapa da obra de revitalização do Monumento Frei Bruno de Joaçaba. Contratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) a empresa está executando a limpeza da estátua. O trabalho está sendo realizado por dois profissionais que estão utilizando equipamentos de segurança adequados e jatos de alta pressão. Para remoção dos fungos e detritos de sujeira que estão impregnados na estátua, a Tecnoeste está usando um produto especial à base de amoníaco, indicado para este tipo de serviço.

O diretor da empresa Gilmar Vedvotto, informou que a limpeza deverá durar toda semana. Logo após a remoção da sujeira será iniciado o trabalho de pintura com tinta de alta durabilidade e que no futuro facilitará uma nova lavação. O trabalho de revitalização do Monumento Frei Bruno, entre limpeza e pintura, deverá durar cerca de dois meses.

A estátua feita com fibra de vidro teve sua cor alterada com o passar dos anos em razão do acúmulo de sujeira. O branco-gelo, que impressionava de longe, perdeu praticamente sua expressividade em razão dos tons mais escuros. A iluminação precária, com um sistema antigo e inadequado de projetores, também não esta cumprindo com o objetivo, que é justamente destacar a estátua no período noturno, e receberá uma atenção especial com um novo e moderno projeto. A CDL vai investir cerca de R$ 72 mil. O valor já foi aprovado pelos Conselhos Administrativo e Fiscal.

Fonte: Marcelo Santos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X