Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 01:47

Joaçaba

Começa mais uma greve dos bancários

Publicado em 30/09/2014 ás13:00

Greve é por tempo indeterminado

Foto: Greve é por tempo indeterminado

Iniciou nesta terça-feira (30) mais uma greve dos bancários por tempo indeterminado. Em Joaçaba, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banrisul aderiram a paralisação. Da mesma forma em Herval d´Oeste Caixa Econômica e Banco do Brasil estão com as portas fechadas.

Na região, aderiram ao movimento às agências do Banco do Brasil em Erval Velho e Treze Tílias. Em Capinzal, Caixa Econômica e Banco do Brasil. A previsão do sindicato é de que nesta quarta-feira o Banco do Brasil em Água Doce, Caixa Econômica e Banco do Brasil de Campos Novos também fechem as portas.

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários de Joaçaba e região, Ademir Zambiazzi, a categoria entregou a pauta de reivindicação em 11 de agosto pedindo 12,5% de reajuste. “Nossa proposta representa o INPC dos últimos 12 meses com um aumento real de 5 a 5,5%”, disse Ademir.

A classe patronal acenou no último sábado com 7,35%, o que não agradou a categoria que decidiu pela greve. No ano passado os bancários cruzaram os braços por três semanas, e conquistaram 8% de reajuste nos salários maiores, e 8,5% no salário de ingresso.

O presidente do sindicato acredita que devido ao cenário político, as negociações acelerem. “É apenas uma suposição, mas pode colaborar”, comentou.

Nas agências em greve, o cliente pode procurar o autoatendimento. Em casos pontuais, servidores que permanecem nas agências, se colocam a disposição para ajudar na resolução de problemas.  “O interesse da grave não é atingir a população”, justificou Ademir.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X