Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:21

Esportes

Aberta em Herval d´Oeste a 42ª edição da Oliejho

Publicado em 01/10/2014 ás09:30

Solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Oscarzão

Foto: Solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Oscarzão

A Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba em parceria com as Secretarias de Educação de Herval d’ Oeste e Luzerna por meio dos seus departamentos de esportes realizaram nesta terça-feira (30) a abertura da 42ª Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna (Oliejho), evento que acontece de 26 de setembro a 23 de outubro.

A Oliejho tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo entre as unidades escolares e difundir a prática das várias modalidades esportivas, incentivando o surgimento de novos valores e fortalecendo os laços de amizade e camaradagem entre os alunos-atletas e professores.

A solenidade de abertura realizada no Ginásio de Esportes Oscarzão contou com a participação de autoridades dos três municípios, entre eles o secretário de educação José Junqueira de Carvalho, no ato representando o prefeito Rafael Laske. Na ocasião foram apresentadas as delegações das 28 escolas participantes do evento, sendo elas estaduais, municipais e particulares e ainda aconteceu a escolha da rainha da Oliejho, onde participaram candidatas na faixa etária de 13 a 16 anos.

Aquela que atingiu a maior pontuação definida por quatro jurados, que avaliaram quesitos como simpatia e desenvoltura foi a representante da Escola de Educação Básica Celso Ramos de Joaçaba, Jheniffer dos Santos de Oliveira.

Sobre o evento, a expectativa é que cerca de 2.500 alunos-atletas participem das modalidades que serão divididas em cinco categorias (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil) nos naipes masculino e feminino.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X