Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:09

Educação

Joaçaba pode perder Reitoria da Unoesc para Chapecó

Publicado em 17/10/2014 ás10:40

Reunião com o prefeito em exercício de Chapecó

Foto: Reunião com o prefeito em exercício de Chapecó

O prefeito em exercício de Chapecó, Luciano Buligon, apresentou à Reitoria da Unoesc uma proposta para que a Universidade transfira sua Reitoria para a maior cidade do Oeste. O documento foi entregue nesta quinta-feira (16), em encontro com o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, em Joaçaba.

Na carta de intenção, a Prefeitura de Chapecó apresenta a estrutura e a logística da cidade, bem como as perspectivas de desenvolvimento futuro, seja na sua área científica e tecnológica, como viária e de locomoção. Além disso, se coloca à disposição para atender toda a infraestrutura necessária para a mudança e instalação da Reitoria naquela cidade.

O documento traz ainda dados do desenvolvimento do Oeste de Santa Catarina e de Chapecó, principal polo regional, o que permite que a gestão de grandes empresas e organizações como as universidades, que demandam grande locomoção de professores e gestores, tenham facilitada a administração e o uso do tempo e de recursos.

O presidente da Fundação mantenedora da Universidade, professor Genésio Teo, e o Diretor da Unoesc Chapecó, Ricardo De Marco, participaram da reunião. O reitor esclareceu que o assunto é matéria de discussão nos diversos segmentos da Universidade e deverá ser motivo de análise e deliberação na Assembleia Geral da Instituição.

Fonte: Herton Farias/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X