Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:53

Esportes

Regional Centro Oeste acontece em Joaçaba e Herval d’ Oeste

Publicado em 21/10/2014 ás09:30

Atleta de bocha Maiara Brunoni acendendo a pira olímpica

Foto: Atleta de bocha Maiara Brunoni acendendo a pira olímpica

Pela primeira vez, Herval d’ Oeste sediou uma cerimônia de abertura da etapa Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A abertura do evento esportivo aconteceu no Centro de Eventos Oscar Mello, o “Oscarzão” na noite da última sexta-feira (17). Esta é a quarta vez que as cidades coirmãs recebem o evento.

Além do tradicional desfile das delegações, a noite teve ainda apresentação de danças com a participação de estudantes locais e o acendimento da pira olímpica por meio da atleta de bocha Maiara Brunoni. O ponto alto foi a participação do cofundador dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e comendador do esporte Rudy José Nodari entrando com o fogo simbólico. Ao erguer a tocha em direção aos quatros cantos do ginásio foi aplaudido por todos, que reverenciaram toda a sua história no esporte catarinense, já que “seu” Rudy auxiliou Arthur Schlosser na criação dos Jasc, em 1960. Com 85 anos, ele participou de todas as edições dos JASC.

Coube ao joaçabense Bruno César Cardoso, atleta do handebol, a honra de proferir o juramento do atleta.

Nos discursos das autoridades, o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, enalteceu a capacidade de Joaçaba e Herval d’Oeste em realizar grandes eventos esportivos em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fesporte. Agradeceu também ao governador. “Quero agradecer ao governador Raimundo Colombo pelo auxílio que tem dado ao esporte catarinense e pela oportunidade que tem me dado em gerenciar este processo. Raimundo Colombo tem sido parceiro do esporte em todos os momentos. Além das equipes e treinadores que não medem esforços durante a competição”, ressaltou Kowalski.

O prefeito anfitrião de Herval d’Oeste, Nelson Guindani, enfatizou em seu discurso que o esporte promove integração entre os jovens. “As equipes se dedicam e querem participar da maior competição de Santa Catarina que é o JASC, dando bom exemplo. É um orgulho para Herval d’ Oeste sediar novamente as disputas”, disse Guindani, salientando que os municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, tem o compromisso de realizar a edição 55º dos JASC em 2015, e devem articular no início do próximo ano as questões de praças esportivas e estrutura para uma boa representação.

Jorge Ronaldo Pohl, secretário de desenvolvimento sustentável da indústria e da agricultura de Joaçaba, representando o prefeito Rafael Laske, disse que o município está muito honrado em sediar um evento tão grandioso, como são os Jasc, em parceria com Herval d’Oeste.

Nelci Fátima Bortoloni, secretária de desenvolvimento regional de Joaçaba, elogiou a parceria entre os municípios-sede e a Fesporte em realizar um evento como uma etapa regional dos Jasc, que congrega mais de mil atletas de 32 municípios.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X