Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 14:02

Geral

Aparição de novos agroglifos intriga moradores de Ipuaçu

Publicado em 27/10/2014 ás08:30

A. J. Gevaerd

Foto: A. J. Gevaerd

Pelo sétimo ano consecutivo, o município de Ipuaçu, Oeste Catarinense, vira palco de curiosidade em função da aparição de agroglifos, que são formações/desenhos perfeitos que aparecem em lavouras de trigo naquela região. Essas formações, segundo especialistas ufólogos, não são feitos pela ação humana, mas sim por objeto extraterrestre. O escritor Ademar José Gevaerd, estudioso do assunto e editor da revista UFO, esteve ontem em Ipuaçu.

Ele destacou que o local onde os agroglifos surgiram é o topo de um morro que fica na propriedade do senhor Ângelo Aléssio. A fazenda já havia sido palco de agroglifos em anos anteriores. Neste ano, ela era uma das poucas em que o trigo ainda não havia sido colhido, como ocorreu com a maioria das propriedades ao redor. Um dos dois agroglifos podia ser visto a partir da estrada vicinal não pavimentada SCT-451, estando próximo do CTG Herança de Guapo.

A Polícia Militar estimou ter entre 150 e 200 metros, com círculos internos e externos e elementos geométricos dentro. Infelizmente, no entanto, poucos tiveram a oportunidade de vê-la e fotografá-la, porque na mesma manhã em que foi descoberta a figura, ela foi destruída por ordem do proprietário, que mandou seu capataz passar uma máquina agrícola sobre o agroglifo. A segunda figura estava a 200 metros da primeira. Somente do alto foi possível sua visualização.

De um lado, um anel de cerca de 80 metros de diâmetro de plantas dobradas em sentido horário com um círculo central de cerca de 12 metros, também dobrado em sentido horário. De outro, um conjunto dois círculos e dois semicírculos, de diferentes espessuras, uns finos, outros mais grossos, totalizando uns 60 metros de diâmetro. Poucas horas depois, o proprietário da fazenda ordenou a destruição das duas formações.

Fonte: Atual FM

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X