Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:24

Luzerna

Racismo no esporte é abordado com alunos do IFC Luzerna

Publicado em 29/10/2014 ás10:30

Atividade serviu como preparação para a Semana da Consciência Negra

Foto: Atividade serviu como preparação para a Semana da Consciência Negra

Unindo as disciplinas de Educação Física, História e Sociologia, professores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna promoveram, na sexta-feira 24, um debate sobre racismo, esporte e sociedade para alunos do curso de Ensino Médio Integrado em Automação Industrial. Prática constante no processo pedagógico do instituto, a ação interdisciplinar, desta vez, foi pensada tendo em vista a necessidade de refletir sobre os recentes casos de racismo no futebol e sua repercussão na sociedade. A atividade também serviu como uma preparação para a Semana da Consciência Negra, no final de novembro.

Os alunos assistiram ao filme Invicuts, obra que reproduz a realização de um campeonato de rúgbi na África do Sul pós-apartheid. A exibição foi seguida por um debate sobre o momento histórico e o papel do esporte no cenário posterior ao conflito.

De acordo com os professores das disciplinas envolvidas, a ação serviu para relacionar a história da África do Sul e dos Estados Unidos à história brasileira, cujo racismo não foi legalizado como nos outros países, porém ainda está presente em nossa sociedade.

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X