Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:27

Joaçaba

Expresso Rural faz show em Joaçaba no mês de novembro

Publicado em 29/10/2014 ás17:00

Jane Lima

Foto: Jane Lima

Um dos ícones da música catarinense dos anos 1980, o Expresso Rural apresentará seus maiores sucessos às 20h no Teatro Alfredo Sigwalt em Joaçaba no próximo dia 04 de novembro. O show que marca os 30 anos de carreira do grupo, é uma realização do Sesc em Santa Catarina.

Além de Joaçaba, Expresso Rural se apresenta em outras cinco cidades do estado (São Miguel do Oeste dia 03, Concórdia dia 05, Chapecó dia 06, Urubici dia 14, e Lages no dia 06 de dezembro) na turnê que celebra o reencontro da banda, composta pelos músicos Daniel Lucena (voz), Volnei Varaschim (violão), Zeca Petry (violão solo), Paulo Back (baixo) e Ricardo Malagoli (bateria), Tayrone Mandelli (sax e flauta).

Durante a programação, eles lançam o CD “Rock Rural”, uma coletânea das melhores músicas, remasterizado e editado. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos ao valor de R$ 30,00 e R$ 15,00 para comerciários com Cartão Cliente Sesc e meia entrada.

História

O Expresso Rural nasceu no auge da época dos festivais de música, sob influência de grupos como 14 Bis, Boca Livre, Almôndegas, Trio Sá, Rodrix e Guarabira. O grupo chamou a atenção principalmente pela levada melódica, pelos vocais harmoniosos e pelas canções de Daniel e alavancou no Brasil o estilo que marcou sua carreira, o “Rock Rural”.

Em 1983, depois de ter tocado praticamente em todo o Estado e também em São Paulo, o Expresso gravou seu 1º disco, “Nas Manhãs do Sul do Mundo”, o mais vendido em Santa Catarina. Das dez músicas, nove emplacaram os primeiros lugares nas rádios catarinenses. O sucesso foi tanto que logo o Expresso Rural começou a preparar o seu segundo disco “Certos Amigos”, também título da canção considerada o grande sucesso do grupo. Em 1986 a banda viaja para Europa, onde grava seu terceiro disco denominado “Impar”.  Depois de um tempo parada, acabou se reencontrando em 1991 para um único show de comemoração dos 10 anos em Florianópolis, juntando todos os componentes originais. Em 1993 o grupo se reúne e grava o derradeiro disco, denominado “Romance em Casablanca” e a banda parou em 1995.

Nos anos 2000, com difusão da internet, músicas do passado voltam à cena e o Expresso é lembrado constantemente pelos fãs, que passaram para seus filhos o gosto pelo grupo e o Expresso Rural, mesmo afastado do palco por mais de 15 anos, tem suas músicas cada vez mais conhecidas e cantadas por grupos e cantores solos Brasil afora. Com o forte apelo dos fãs, o grupo se reuniu em 2007 para um show e o que era para ser apenas um reencontro acabou virando uma turnê pelo Estado e desde então vem emocionando o público com suas canções, lotando todos os teatros por onde passa.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X