Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:03

Joaçaba

Primeira etapa do Acesso Adolfo Ziguelli deve ser entregue nos próximos dias

Publicado em 30/10/2014 ás09:00

Trabalhos se concentram na construção das calçadas adaptadas

Foto: Trabalhos se concentram na construção das calçadas adaptadas

A empresa responsável pela obra – Viga Pavimentações, e a administração de Joaçaba, estão em contagem regressiva para a entrega da primeira etapa da obra de revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. Os trabalhos que iniciaram no mês de abril, estão dentro do cronograma previsto e a entrega desta primeira etapa, que compreende do entroncamento com a Antônio Nunes Varela, até o trevo de acesso aos bairros Monte Belo e Boa Vista (trevo do Wieser), deverá acontecer nos próximos dias.

A colocação da última camada asfáltica da via, visando oferecer maior durabilidade para os diversos veículos que passarão diariamente pelo local, já foi concluída. Agora os trabalhos se concentram na construção das calçadas adaptadas, com 50% dos serviços já finalizados, barreiras de segurança na pista e pintura de sinalização horizontal. “Eu faço questão de acompanhar esta obra de perto. Toda a semana passo pelo local e vejo a transformação. É gratificante ver a grandiosidade da obra e mais ainda por termos a conquistado. Certamente o novo acesso dará uma nova cara a nossa Joaçaba”, comentou o prefeito Rafael Laske, que nesta semana esteve no local junto com o vice Marcos Weiss.

Apesar do primeiro trecho estar em ritmo acelerado, a empresa não deixou em nenhum momento de trabalhar na segunda e terceira etapas da obra. Na segunda parte, entre os trevos dos bairros Boa Vista e do Anzolin, os serviços de colocação de tubos para esgotamento sanitário e escoamento das águas da chuva já foi efetuado. Na terceira etapa, do trevo do Anzolin até o entroncamento com a BR-282, a tubulação está sendo instalada e os muros de contenção sendo feitos. “Todo o trabalho está sendo feito com ótima qualidade para que esta obra não nos dê problemas futuros. O que tem de melhor está sendo feito, isso nós garantimos”, disse Marcos Weiss.

A partir de agora, os trabalhos neste primeiro trecho envolverão o paisagismo, serviço este que compreende a colocação de grama, flores e lixeiras. A administração aproveita para informar que o trecho será liberado para o tráfego de veículos depois que todos os itens de segurança estiverem devidamente instalados, como é o caso dos tachões na pista. 

Fonte: Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X