Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:48

Herval d' Oeste

Matrículas abertas na rede municipal em Herval d´Oeste

Publicado em 31/10/2014 ás09:00

Escola de Herval d´Oeste

Foto: Escola de Herval d´Oeste

Na próxima semana, serão realizadas as matrículas para novos alunos na rede municipal. E seguem em dois períodos: de 03 a 07 de novembro de 2014 e de 02 a 06 de fevereiro de 2015. A secretária de Educação, Lourdes Brandão, destaca que os pais devem ficar atentos as datas, já que a maior procura se concentra na próxima semana. “Os pais que desejam escolher o turno que seu filho vai estudar, devem se programar nos primeiros dias de novembro, já que depois não há a garantia da escolha do turno escolar”, explica.

Já o período entre 30 de outubro a 07 de novembro, é destinado às matrículas para alunos oriundos das creches municipais. Poderão ser matriculadas na Educação Infantil em meio período para Creche: crianças a partir dos quatro meses e Pré-Escola: alunos que completam quatro anos até 26 de maio de 2015.

Para o Ensino Fundamental, as escolas devem matricular toda criança com seis anos de idade a completar até a data de 31 de março e, quando solicitado pelos pais ou responsáveis, matricular toda criança que completar seis anos até a data de 31 de dezembro do ano em curso.

Também estão abertas matrículas nas escolas que aderiram ao programa Mais Educação, de acordo com o Plano de Atendimento enviado e aprovado pelo MEC. O programa é desenvolvido em três escolas do município: Escola Adolfo Becker localizada no bairro São Vicente, Cruz e Souza no bairro São Jorge e Estação Luzerna, bairro com mesmo nome da unidade escolar. Trata-se de atividades de ensino regular e extraclasse em período integral.

Para matricular a criança, o pai ou responsável deve apresentar cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; carteira de vacinação da criança (atualizada) e cópia do cartão SUS do aluno, ambos fornecidos pela Unidade de Saúde; comprovante de residência dos pais/responsáveis ou em caso de locação de imóvel é necessário cópia do contrato ou declaração registrados em cartório; histórico escolar para alunos novos;  atestado de frequência em caso de transferência; declaração de guarda de menor (com o nome dos responsáveis pela criança), quando for o caso; para os beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia do cartão.

Os interessados devem procurar as unidades escolares mais próximas a sua residência, respeitando a lei de zoneamento, em horário de atendimento ao público, das 07h30 às 11h30min e das 13h às 17h.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X